Acontece

“Saia da sua bolha e venha ver São Paulo”, diz Doria a Bolsonaro

O governador criticou duramente a postura do presidente no combate ao avanço coronavírus no País

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou duramente a postura do presidente Jair Bolsonaro no combate ao avanço do novo coronavírus no País e pediu que ele saísse “da bolha”. Na terça (28), ao ser questionado sobre as mortes na pandemia, Bolsonaro perguntou: “Quer que eu faça o que?”. O presidente voltou a criticar governadores, nesta quarta (29), citando Doria.

“Meus sentimentos aos familiares de 5.017 brasileiros que perderam a vida pelo coronavírus em todo o País. Quero dizer ao presidente, o mesmo presidente que ontem respondeu: ‘Quer que faça o que?’. Eu posso enumerar atitudes que o senhor deveria ter tomado e não adotou. E fazer aquilo que o senhor não fez”, disse o governador de São Paulo, já pensando nas eleições de 2022.

E continuou: “Primeiro, respeitar os brasileiros que o elegeram e os que não o elegeram. Respeitando pessoas, parentes, amigos de pessoas que perderam parentes para o coronavírus, que o senhor classificou como uma gripezinha, que não era grave. Que o senhor respeite o luto de pessoas que perderam entes queridos.”