Acontece

Curado da Covid-19, Tom Hanks doa plasma para pesquisa

Tom Hanks - Foto: Divulgação
A atitude do ator busca auxiliar o combate ao coronavírus

Tom Hanks elevou seu status de herói americano. O ator, de 63 anos, que está curado da Covid-19, doou seu plasma sanguíneo para pesquisas sobre a doença. A atitude, aliás, foi compartilhada em seu Instagram e muito parabenizada pelos fãs do artista. “Aqui está a bolsa de plasma da semana passada. Que bolsa!”, ele escreveu no Instagram. “Depois da papelada, é tão fácil quanto tirar uma soneca. Obrigado @arimoin e UCLA. Hanx”, escreveu.

Em um clima muito descontraído, o ator afirmou que tanto ele como a esposa Rita Wilson, desenvolveram anticorpos e, por isso, irão doar o plasma. Além disso, Tom Hanks se mostrou muito otimista com as pesquisas desenvolvidas nos Estados Unidos. “Não fomos apenas abordados, mas dissemos: ‘Você quer nosso sangue? Podemos doar plasma?’ E, de fato, vamos doar agora aos lugares que esperamos que irão desenvolver o que eu gostaria de chamar de Hank-ccine”, brincou.

Tom Hanks e Rita Wilson – Foto: Reprodução/Instagram
Leia Mais

Tom Hanks fala sobre vencer o coronavírus: “Foi difícil”

Tom Hanks foi diagnosticado com coronavírus em março, enquanto estava na Austrália com a esposa. O casal compartilhou detalhes sobre o processo de recuperação. “Olá pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nós nos sentimos um pouco cansados, como se tivéssemos resfriados e algumas dores no corpo. Rita teve alguns arrepios que iam e vinham. Ligeiras febres também. Para fazer as coisas direito, como é necessário no mundo agora, fomos testados para o Coronavírus e foram considerados positivos”, escreveu em um comunicado no Twitter na época.