Acontece

Ex-Pink Floyd participará de live com Lula e FHC no 1º de Maio

O roqueiro britânico é nome confirmado no evento, assim como Lula e FHC. (Foto: Reprodução/Montagem)
Roger Waters confirmou presença no evento online organizado por diversas centrais sindicais, como a CUT

Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, irá participar de uma live em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento online é organizado por diversas centrais sindicais, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a UGT (União Geral dos Trabalhadores) e a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).

Em seu show mais recente no Brasil, Roger Waters usou o telão para se posicionar quanto às eleições presidenciais de 2018. (Foto: Reprodução/Instagram)
Leia mais

ACM Neto diz que Réveillon e Carnaval 2021 não estão confirmados

O engajamento político do roqueiro britânico, aliás, não é surpresa. Em seu último show no Brasil, em 2018, ele exibiu os dizeres “Ele Não” – expressão de rejeição à eleição de Bolsonaro – no telão do palco. Ainda que vaiado por uma parte da plateia, Waters fez um discurso falando dos perigos do fascismo no mundo.

Lula e Fernando Henrique Cardoso, ex-presidentes do Brasil, também são convidados confirmados da live. (Foto: Reprodução/Paulo Vitale/Montagem)

A live, contará, também, com a presença de personalidades políticas, como os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, e artísticas, como Chico César, Zélia Duncan e o próprio ex-Pink Floyd. A transmissão acontecerá nesta sexta, dia 1º de maio, a partir das 11h30. A exibição será no YouTube da Rede TVT e nas redes sociais das centrais organizadoras.

Confira, abaixo, o line-up completo de artistas que irão participar da live: