Acontece

“Depoimento foi longo, mas tranquilo”, diz Sérgio Moro

Sergio Moro - Foto: Marivaldo Oliveira/Folhapress
O ex-ministro da Justiça depôs por quase 9 horas, no sábado (2), na sede da Polícia Federal em Curitiba

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que prestou depoimento por quase 9 horas na Polícia Federal (PF) no sábado (2) afirmou que a oitiva foi “tranquila”. A informação é da revista Veja. Moro disse a interlocutores que o depoimento “foi longo, mas tranquilo”. O ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jata chegou para depor pouco depois das 14 horas deste sábado.

“Fiz um relato histórico de uma série de situações. Prova? Tem bastante coisa”, disse o ministro, segundo relatos obtidos pela Veja. Na manhã deste domingo, Moro tuitou que “há lealdades maiores que as pessoais”.

No sábado (2), antes do depoimento, Bolsonaro chamou Moro de “Judas” no Twitter. Ao sair do governo Jair Bolsonaro, Moro fez graves acusações, incluindo a tentativa de interferência política na Polícia Federal (PF) com a indicação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral do órgão.

As declarações levaram o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) a suspender liminarmente o nome de Ramagem para o cargo.

Decano do Supremo, o ministro Celso de Mello deu cinco dias para Moro prestar esclarecimentos na sede da PF em Curitiba. Enquanto Moro era ouvido, diversos apoiadores de Bolsonaro e da Lava Jato protestaram diante da sede da PF. O longo depoimento de Moro foi acompanhado por três procuradores designados pela Procuradoria Geral da República (PGR) e delegados da PF.