Política

Estado do RJ levará à delegacia quem participar de aglomeração

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Witzel. (Foto: Dikran Junior/Futura Press/Estadão Conteúdo)
A decisão, segundo o governador, foi tomada devido ao aumento da população nas ruas

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou, nesta quinta (5), medidas intensificadas para conter a transmissão do novo coronavírus no estado. A partir de agora, pessoas que forem flagradas participando de aglomerações serão levadas à delegacia e autuadas por crime de desobediência. “Estamos intensificando essas medidas para impedir que a população se contamine e tenhamos mais pessoas indo para os hospitais públicos e privados, que estão no seu limite de atendimento neste momento”, explicou.

De acordo com Witzel, as medidas foram tomadas porque houve um aumento do número de pessoas nas ruas. (Foto: Marcos Serra Lima/G1)
Leia mais

Leia na íntegra o depoimento de Sérgio Moro na Polícia Federal

Além disso, em parceria com o Ministério Pública, a Polícia Militar fluminense irá fechar e multar estabelecimentos não-essenciais que continuam funcionando, mesmo sem autorização. Esses comerciantes serão, ainda, multados por descumprimento de regras sanitárias. A decisão, segundo o governador, foi tomada devido ao aumento da população nas ruas, o que é um empecilho no combate à Covid-19.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar