Acontece

Fernando de Noronha registra 89% de recuperados da Covid-19

Fernando de Noronha tem 89% dos casos de Covid-19 recuperados - Foto: Montagem
O arquipélago já possui 25 curas clínicas e nenhum óbito

Fernando de Noronha vem registrando números muito positivos diante da pandemia do coronavírus. O arquipélago pernambucano possui uma taxa de 89% de recuperados. Aliás, nas últimas 24h, o local registrou mais duas curas clínicas, subindo o total para 25. Noronha possui 28 casos confirmados da Covid-19, sendo que apenas três deles ainda apresentam sintomas e estão em isolamento domiciliar. Além disso, a ilha não registrou nenhum óbito.

Profissionais da saúde celebram apoio no combate ao coronavírus – Foto: Reprodução
Leia Mais

Mais de um milhão de pessoas se recuperaram da Covid-19

Além do isolamento geográfico, Noronha adotou medidas rígidas de isolamento, o que evitou a maior disseminação da doença no arquipélago. Desde o dia 20 de abril, a circulação de pessoas nas vias públicas só é permitida para atendimento às necessidades essenciais e imediatas. Além disso, todo morador deve preencher um formulário justificando o motivo da saída de casa.

Noronha
Fernando de Noronha. Foto: Reprodução.

O governador Paulo Câmara assinou, na última quinta-feira (30), um decreto que estendeu o período de quarentena em Fernando de Noronha até o dia 10 de maio. A decisão também estendeu até o dia 15 de maio o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais e o acesso às praias. As aulas e atividades na Escola Arquipélago e no Centro Integrado de Educação Infantil Bem-Me-Quer estão suspensas até o dia 31 de maio. Além disso, o desembarque de qualquer pessoa, incluindo servidores e profissionais das atividades essenciais, no aeroporto Wilson Campos está proibido até o dia 15 de maio. Por isso, mais de 525 cestas básicas estão sendo distribuídas para auxiliar as famílias da ilha. Além disso, cada família noronhense está recebendo a quantia de R$ 200 por mês para comprar gás de cozinha, água mineral e outros itens essenciais enquanto durar a pandemia.