Acontece

Sétimo hospital de campanha é entregue no Recife

HPR3 - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Montagem
Último hospital de campanha do Plano Municipal de Contingência Covid-19 conta com 107 leitos

A Prefeitura do Recife entregou, na manhã desta terça-feira (5), o Hospital Provisório Recife 3 (HPR3), localizado na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Este, aliás, é o sétimo e último hospital de campanha previsto no Plano Municipal de Contingência Covid-19. O local, construído para atender pessoas com suspeita ou infectadas com coronavírus, possui 107 leitos, sendo 80 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 27 de enfermarias.

Hospital Provisório Recife 3 – Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Leia Mais

Fernando de Noronha registra 89% de recuperados da Covid-19

De todos os leitos, 40 já começam a funcionar nesta terça-feira (5), sendo 20 de UTI e 20 de enfermaria. De acordo com a PCR, assim como vem sendo feito na maioria dos hospitais de campanha, a abertura dos demais leitos para os pacientes será de forma gradual, até atingir o pleno funcionamento. O novo centro hospitalar, aliás, vai receber apenas pessoas encaminhadas de outras unidades de saúde, como policlínicas municipais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estaduais, através da Central de Regulação de Leitos.

Hospital Provisório Recife 3 – Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Hospital Provisório Recife 3 – Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

“São 107 leitos que marcam a conclusão do plano de obras da Prefeitura. Sete hospitais de campanha foram concluídos em 40 dias. São Mais de mil leitos, 300 de UTI e milhares de internações que poderão ser feitas para pacientes da Covid-19”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

Hospital Provisório Recife 3 – Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O sétimo hospital de campanha municipal conta com 667 profissionais, sendo 110 médicos, 87 enfermeiros e 189 técnicos de enfermagem. Com essas contratações, o número de profissionais mobilizados pela Prefeitura do Recife como reforço para enfrentamento à pandemia já passa dos 2.800.