À mesa

Cinco ferramentas para cozinhar em casa durante a quarentena

(Foto: Reprodução/Getty)
Dicas úteis tanto para quem tem pouca ou muita afinidade com a cozinha

Nesses tempos de combate à pandemia, com a prática do isolamento, a cozinha tornou-se um dos lugares mais divertidos da casa de muita gente. As pessoas têm cada vez mais colocado a mão na massa e se aventurado a fazer tanto pratos mais simples quanto receitas mais elaboradas. Aliás, de acordo com uma pesquisa da consultoria Galunion com o Intituto Qualibest, 90% dos brasileiros está preparando a própria comida.

Mesmo com o aumento do delivery, muitas pessoas têm preferido cozinhar por conta própria. (Foto: Reprodução)

Essa tendência ganha ainda mais força graças a nomes conhecidos da culinária, como o chef italiano Massimo Bottura ou a brasileira Rita Lobo, que compartilham gratuitamente receitas em seus perfis. Aqui no site Roberta Jungmann, inclusive, o chef Biba Fernandes já compartilhou uma receita de crepioca.

Dessa vez, reunimos uma lista de cinco fontes online (sites e apps) que serão úteis tanto para quem tem menos afinidade com a cozinha como para quem já a está dominando. Confira:

Colher de Chá

Desenvolvido pelas irmãs pernambucanas Cecília e Marina Monteiro, o aplicativo funciona como uma ferramenta para a vida prática na cozinha. Por lá, você encontra mais de 1,5 mil receitas que podem ser personalizadas de acordo com a quantidade de pessoas que comem em casa. O app também conta com um planejamento de cardápios semanais temáticos e gerador de uma lista de compras única e otimizada, para que o usuário economize dinheiro (é mensurada uma economia de 35%) e tempo no supermercado, além de não gerar desperdício de ingredientes. A ferramenta está disponível para Android e IOS.

O site Panelinha, de Rita Lobo, já existe há 20 anos. (Foto: Divulgação)
Panelinha

Autora de livros de culinária, entusiasta da cozinha afetiva e uma das apresentadoras do Nhac GNT, Rita Lobo atualiza, há 20 anos, o seu site Panelinha, que também está disponível como canal do YouTube. A proposta é apresentar receitas fáceis, funcionais e de explicação descomplicada. Nos conteúdos, é ressaltada a relação com a cozinha e a afetividade com o ato de cozinhar. A variedade de conteúdos é grande. É possível encontrar desde lives com receitas completas, receitas para bebês, até entrevistas e as séries “O Que Tem na Geladeira?”, que revelam segredos dos ingredientes e propõem receitas-pílula para eles.

Tastemade Brasil

Com uma pegada mais “food porn”, o Tastemade ficou conhecido por apresentar receitas extravagantes e fáceis de fazer em vídeos curtos no Facebook. Porém, para muito mais do que isso, o site, que também é canal do YouTube e aplicativo, apresenta conteúdos sobre comportamento, design e cultura, tudo tendo a comida como ponto de partida. As receitas são variadas – abrangem doces, salgados, sobremesas e pratos principais. Também é possível encontrar algumas opções veganas e saudáveis.

A chef Nathália Araújo compartilha receitas que são saudáveis e gostosas. (Foto: Reprodução/YouTube)
Cozinha Fit & Fat

Para aqueles que pensam que não dá para unir uma proposta de comida saudável e saborosa, a chef Nathália Araújo criou o site Cozinha Fit e Fat, que também é canal no YouTube e aplicativo disponível para as plataformas Android e IOS. A proposta é unir não apenas o conceito de receitas saudáveis e gostosas, mas também permitir que as pessoas possam criar uma cultura de nutrição e prazer na experiência culinária como estilo de vida. Nas plataformas, também é possível ler e assistir entrevistas e conteúdos sobre vida saudável e alimentação.

My CookBook

Em inglês, “cookbook” quer dizer livro de receitas. Como o próprio nome já diz, essa é a proposta do My CookBook. O aplicativo funciona como um gerenciador de receitas. Nele, é possível cadastrar ingredientes, receitas e montar cardápios semanais. O usuário é quem vai produzindo e personalizando o conteúdo, de acordo com a própria experiência culinária. Apesar de estar em inglês, é possível cadastrar os insumos em português. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz