Acontece

Bolsonaro “ameça a resposta do Brasil à Covid-19”, diz The Lancet

(Foto: Isac Nóbrega/PR)
A crítica está no editoral da próxima edição da The Lancet, uma das mais importantes revistas do mundo na área médica

A revista científica The Lancet, um dos periódicos mais importantes do mundo na área médica, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro. O editoral da edição do próximo sábado (9), segundo informações do portal UOL Notícias, refere-se ao presidente brasileiro como “a maior ameaça à resposta do Brasil à Covid-19”. Além disso, o texto sugere que Bolsonaro mude sua conduta frente à pandemia “ou seja o próximo a sair”.

O texto critica também as recentes demissões de Moro e Mandetta dos ministério da Justiça e Saúde, respectivamente. (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

O editoral cita também a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde e a renúncia de Sergio Moro ao cargo de Ministro da Justiça. “São desarranjos no coração da administração em meio a uma emergência de saúde pública e são também sinais claros de que a liderança brasileira perdeu seu compasso moral, se é que um dia o teve”, aponta o texto.

Leia mais

Justiça nega pedido do MP para decretar “lockdown” em Pernambuco

Essa, aliás, não é a primeira vez que a The Lancet tece críticas a Bolsonaro. A mais recente, inclusive, foi no dia 27 de março, quando o chefe do Executivo foi citado entre governantes mundiais que demoraram a adotar medidas de isolamento social para a população.

Bolsonaro se encontrou com Dias Toffoli nesta quinta (7) para tratar do fim do isolamento. (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

Bolsonaro foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta (7), pressionar Dias Toffoli para que medidas de contenção sejam amenizadas nos estados. O presidente afirmou, inclusive, que assinará um decreto para ampliar a quantidade de serviços considerados essenciais. Ele estava acompanhado de empresários de diferentes setores da indústria e ministros, entre os quais Paulo Guedes, da Economia.