Acontece

Eventos com mais de 50 pessoas nos EUA só a partir de outubro

Produtores de eventos protestam contra medidas do governo - Foto: Divulgação
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) considera qualquer prazo inferior como muito arriscado

O segmento de festas e grandes eventos dos Estados Unidos sofreu mais um baque durante essa pandemia. Isso porque o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) determinou que aglomerações com mais de 50 pessoas só serão permitidas a partir de outubro. A medida, aliás, veio por meio das Diretrizes de Reabertura dos Estados Unidos. Segundo o órgão, qualquer prazo inferior ao estabelecido é considerado muito arriscado.

Festas com mais de 50 pessoas só a partir de outubro – Foto: Divulgação

De acordo com as diretrizes estabelecidas pelo CDC, os Estados Unidos começarão a sua reabertura de maneira gradual. Tudo, aliás, baseando-se nos dados do coronavírus em cada região. A princípio, os número de novos casos devem permanecer em queda por 14 dias. Além disso, o sistema de saúde deve estar em uma situação confortável para atender possíveis emergências. Aliás, o retorno à normalidade nos Estados Unidos, chamado de Opening Up America Again, foi dividido em três fases. Com relação aos grandes eventos, as áreas de alto tráfego de pessoas deverão se desinfectadas constantemente. Além disso, os protocolos de distanciamento físico deverão persistir até a segunda fase, fazendo com que grandes eventos não ocorram até final de 2020 ou, potencialmente, meados de 2021.

Times Square vazia durante pandemia da Covid-19 – Foto: Kena Betancur/Getty Images
Leia Mais

Teich se compromete a fazer campanha pelo isolamento social

Com essa pandemia, vimos um aumento dos eventos virtuais, mas também uma boa recepção do público. Ainda assim, o mercado de eventos presenciais é muito grande e, com isso, eles não deixarão de existir. Mas o retorno dessas grandes festas e shows ainda irá tardar, principalmente no Brasil. Se seguirmos as mesmas diretrizes dos Estados Unidos, a expectativa é de que os eventos presenciais de grande porte só voltem a abrir suas portas em 2021. Isso porque uma das condições para que essas aglomerações sejam permitidas é que o país anfitrião tenha entrado na chamada “fase da contenção do vírus”. No Brasil, a curva de contaminação ainda está crescendo, o que aponta que estamos muito longe desse momento.

Grandes eventos ainda irão demorar de acontecer no Brasil – Foto: Divulgação