Acontece

Loja virtual gera renda para pequenas empresas de confecção em PE

A iniciativa busca apoiar micro e pequenos empreendedores do Polo de Confecções de Pernambuco. (Foto: Divulgação/Montagem)
Cerca de 100 micro e pequenas empresas do Polo de Confecções de Pernambuco são fornecedoras do projeto

O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE) lançou, nesta quinta (7), a loja online “Máscara para Todos”. Cerca de 100 micro e pequenas empresas do Polo de Confecções de Pernambuco fornecem máscaras de proteção padronizadas para serem vendidas no comércio virtual. Juntas, elas respondem por mais de 2 mil empregos diretos no agreste do estado.

O uso de máscara de tecido artesenal é uma das recomendações do Ministério da Saúde no combate ao coronavírus. (Foto: Reprodução/Instagram)
Leia mais

Bolsonaro “ameça a resposta do Brasil à Covid-19”, diz The Lancet

A proposta da iniciativa é apoiar os micro e pequenos empreendedores do Polo de Confecções de Pernambuco, além de massificar o comércio de máscaras de proteção para a população em geral, com entrega rápida e pagamento virtual. Todas os fornecedores adquiriram o selo emitido pelo NTCPE, para atestar a padronização e a qualidade do produto. Além disso, a viabilização do projeto aconteceu com apoio técnico e financeiro do Governo do Estado.