Acontece

Morre o empresário Raymundo da Fonte, vítima da Covid-19

Autoridades lamentam a perda do empresário. (Foto: Reprodução/Montagem)
Autoridades do estado lamentam a perda do fundador do grupo que lançou marcas de sucesso, como Brilux, Minhoto e Even

Faleceu, nesta quinta-feira (7), o empresário Raymundo Luiz Cavalcanti da Fonte, fundador das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. Aos 99 anos de idade, o empresário veio a óbito devido a complicações causadas pela Covid-19. Raymundo deixa a esposa, 8 filhos, 45 netos e mais de 80 bisnetos. Como foi vítima do novo coronavírus, o sepultamento do corpo do empresário será restrito à família para seguir os protocolos das autarquias de saúde e vigilância sanitária.

A Unidade fabril do Grupo Raymundo da Fonte, em Paulista (Foto: Divulgação)
Legado

O grande legado do empresário leva seu nome e lançou marcas de sucesso como Brilux, Minhoto e Even. Referência no mercado, as Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte têm 74 anos de história. De acordo com o Grupo Raymundo da Fonte, são cerca de 2.700 funcionários em todas as 5 fábricas espalhadas nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Pará e Rio de Janeiro. Ao todo, elas fabricam uma variedade de mais de 350 produtos de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas que fazem parte da vida das famílias brasileiras desde 1964.

Leia mais

Loja virtual gera renda para pequenas empresas de confecção em PE

Autoridades do estado lamentam a perda do empresário, reconhecendo sua importância como figura pública e no cenário industrial de Pernambuco. Confira:

Paulo Câmara, governador de estado de Pernambuco. (Foto: Reprodução/Facebook)

Paulo Câmara – governador de Pernambuco

“Nosso Estado perdeu um dos seus empreendedores mais expressivos: o empresário Raymundo da Fonte. Fundador de várias marcas de sucesso, sempre manteve um olhar atento ao desenvolvimento de Pernambuco. Quero manifestar meu pesar e minha solidariedade a todos os seus familiares, amigos e funcionários neste momento de dor.”

Geraldo Júlio, prefeito da cidade do Recife. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Geraldo Julio – prefeito do Recife

“Lamento profundamente o falecimento de Raymundo da Fonte. Empresário de sucesso e com papel destacado no desenvolvimento industrial do Estado, criou produtos e marcas que se tornaram verdadeiros símbolos de Pernambuco e do Nordeste brasileiro. Desejo que sua família encontre conforto na certeza de que seu legado fez a diferença na vida de muitas outras famílias nas últimas décadas.”

Jarbas Vasconcelos, senador. (Foto: Divulgação)

Jarbas Vasconcelos – senador

“Tinha por Raymundo da Fonte uma amizade de muitos anos e admiração pessoal. Ele foi uma das personalidades mais preciosas do nosso tempo. Um homem extremamente simples, discreto, trabalhador, correto, um líder impecável, empreendedor sólido que construiu um conglomerado empresarial, gerador de centenas de empregos. Mas, certamente seu maior patrimônio foi a família que construiu e se dedicou durante toda a sua vida. Meus sentimentos a D. Elza e seus familiares pela irreparável perda.”

Bernardo Peixoto, da Fecomércio, e Ricardo Essinger, da FIEPE. (Foto: Divulgação/Montagem)

Bernardo Peixoto – presidente da Fecomércio-PE

“Em nome da Fecomércio-PE, o presidente Bernardo Peixoto se solidariza e transmite seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos pelo falecimento do empresário pernambucano Raymundo da Fonte. Com um grande legado para o comércio do Estado, ratificamos nosso voto de pesar pela grande perda e agradecemos à dedicação e trabalho prestado.”

Ricardo Essinger – presidente da FIEPE

É com profundo sentimento de pesar que a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) lamenta o falecimento do empresário Raymundo da Fonte, aos 99 anos. Líder incomparável, o empresário industrial fundou uma das empresas mais importantes do Estado, criando marcas de sucesso e de amplitude nacional. O empresário deixa um legado inovador, que o colocou como um dos gigante do setor de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas do Brasil. Um homem íntegro e um empresário criativo que fará muita falta para as nossas vidas. Nós, que fazemos a diretoria da FIEPE, manifestamos a nossa solidariedade e as mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.”

Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de PE. (Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco)

Bruno Schwambach – secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

“Raymundo da Fonte faz parte da história empresarial de Pernambuco por sua liderança nos negócios, mas também porque soube, como poucos, criar uma identidade com os consumidores. São mais de 70 anos de atuação na indústria, o grupo cresceu e colocou grandes marcas no mercado nacional, batendo de frente com multinacionais. Sua trajetória segue sendo um exemplo para Pernambuco.”