Acontece

“Não desistam, não se desesperem”, diz Elizabeth II em discurso

Rainha Elizabeth II - Foto: BBC Studios Events/AFP
A monarca de 94 anos encorajou o Reino Unido no combate à pandemia durante discurso em comemoração ao fim da 2ª Guerra

A rainha Elizabeth II fez um discurso encorajador nesta sexta (8), em comemoração ao 75º aniversário do VE Day (Dia da Vitória na Europa). A data é celebrada todos os anos em comemoração à rendição da Alemanha Nazista, no dia 8 de maio de 1945, decretando o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa.

Policiais patrulhando na deserta Regent Street, em Londres. (Foto: Frank Augstein/AP)

“Nossas ruas não estão vazias; elas estão cheias do amor e do cuidado que temos um pelo outro”, declarou a monarca de 94 anos, enaltecendo a quarentena no discurso. Elizabeth destacou, ainda, que os heróis da Segunda Guerra ficariam admirados com “o que estamos dispostos a fazer para proteger e apoiar um ao outro” durante a pandemia.

Leia mais

São João de Caruaru é cancelado devido ao coronavírus

A então princesa Elizabeth com o rei e a rainha, sua irmã e o primeiro-ministro Winston Churchill em maio de 1945. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

A rainha relembrou o início da 2ª Guerra, quando ainda era uma princesa e seu pai, George, era o monarca do Reino Unido. “As perspectivas pareciam sombrias, o fim distante, o resultado incerto”, disse. Entretanto, ela lembrou que a nação, na época, “manteve a fé de que a causa estava certa”. “Nunca desista, nunca se desespere” encorajou a rainha.