Política

Pernambuco recebe mais de 10 mil EPIs doados pela China

O governador do estado recebeu a doação ao lado dos secretários André Longo e Fred Amâncio. (Foto: Aluisio Moreira /SEI/Montagem)
O material foi entregue pela cônsul geral da China no Recife, nesta sexta (8)

Pernambuco recebeu, na manhã desta sexta (8), uma doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) direto de Sichuan, uma província localizada na China. O material foi entregue pela cônsul geral da China no Recife, Yan Yuqing, e contém 10 mil máscaras cirúrgicas, 1,2 mil máscaras N95 e 200 macacões de proteção. Quem recebeu a doação foi o governador Paulo Câmara, ao lado de André Longo e Fred Amâncio, secretários estaduais de saúde e educação, respectivamente.

Os materiais já estão sendo encaminhados às unidades de saúde de Pernambuco. (Foto: Aluisio Moreira /SEI)
Leia mais

Henrique Meirelles diz que isolamento beneficia economia

A contribuição do Governo da Província de Sichuan para os esforços do Governo do Estado de Pernambuco nas ações de combate à COVID-19 já está sendo encaminha às unidades de saúde do estado. “Esse material vai efetivamente salvar vidas, reforçando a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente dos nossos hospitais”, agradeceu Paulo Câmara.

Matéria originalmente publicada no site Roberta Jungmann (PE), parceiro do site Alô Alô Bahia (BA) e do Portal IN (CE) na campanha Nordeste Unido.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar