Malas Prontas

Restaurante em Amsterdã isola mesas para respeitar distanciamento

O Mediamatic ETEN está testando um novo jeito de servir. (Foto: Reprodução)
Na área externa, foram instaladas pequenas cabines de vidro que comportam até três pessoas

Um dos grandes desafios impostos pela pandemia da Covid-19 aos donos de restaurantes é como garantir a segurança dos clientes e combater a transmissão do vírus. Um estabelecimento que parece ter encontrado uma solução eficiente é o vegano Mediamatic ETEN, nos Países Baixos.

O restaurante fica às margens dos canais que cortam a capital dos Países Baixos. (Foto: Reprodução)

Localizado às margens da rede de canais que corta a capital da nação, Amsterdã, o restaurante está testando uma nova modalidade de atendimento. Na área externa, sobre o deck, foram instaladas pequenas cabines de vidro que comportam até três pessoas.

Cada “casinha” de vidro pode receber até 3 clientes. (Foto: Reprodução/Getty)
Leia mais

Ótimas opções culinárias para o Dia das Mães

Para garantir a eficácia do método, Mediamatic só permite que as estufas sejam compartilhadas por pessoas que, comprovadamente, residem juntas. Além disso, o espaço só pode ser ocupado por duas levas de clientes na mesma noite: um grupo fica das 18h às 20h30 e outro das 20h30 às 23h.

Por enquanto, apenas amigos e familiares estão experimentando o novo método. (Foto: Reprodução)

Para funcionar dessa maneira, o restaurante precisa da permissão das autoridades do país. Por isso, de acordo com a CNN, somente amigos e família da equipe do empreendimento estão desfrutando do serviço. Entretanto, a novidade da proposta já está fazendo bastante sucesso entre os cidadãos de Amsterdã. Segundo o Portal Viagem & Turismo, enquanto aguarda o aval do governo o Mediamatic ETEN já esgotou seu limite de reservas para os meses de maio e junho.

Com informações do site Alô Alô Bahia (BA), parceiro do site Roberta Jungmann (PE) e do Portal IN (CE) na campanha Nordeste Unido.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar