Política

Após repercussão negativa, Bolsonaro cancela churrasco

Aliados do chefe do Executivo disseram que ele comunicou o cancelamento aos convidados na sexta (8). (Foto: Adriano Machado/Reuters)
Em seguida o presidente disse que o churrasco, anunciado por ele mesmo, era uma fake news

O churrasco que o presidente Jair Bolsonaro havia marcado para este sábado (9) no Palácio da Alvorada, em Brasília, foi cancelado. Segundo informaram aliados à Folha de S. Paulo, o próprio Bolsonaro cancelou o convite na sexta (8). Eles disseram que não foi apresentada uma justificava para a decisão, mas acreditam que a repercussão negativa do anúncio do evento pode ter sido o principal motivo que levou o presidente a desistir do churrasco.

Inicialmente, Bolsonaro comunicou a promoção de um evento para reunir 30 convidados. (Foto: Reprodução/Blasting News)
Leia mais

Pernambuco recebe mais de 10 mil EPIs doados pela China

Bolsonaro anunciou o evento na quinta (7), afirmando que convidaria 30 pessoas, dentre eles ministros e servidores do governo. Porém, no dia seguinte (8) ele ironizou essa quantidade, declarando que reuniria mais de três mil pessoas no churrasco. De acordo com informações do jornal Extra, a reunião estava marcada para as 7h30, começando com uma partida de futebol no campo que fica nos fundos do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da república.

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, até essa sexta (8) o Brasil havia registrado 9.897 mortes por Covid-19. (Foto: Adão de Souza/PBH)
Leia mais

Henrique Meirelles diz que isolamento beneficia economia

A notícia do evento repercutiu negativamente, uma vez que a previsão era de que o Brasil chegará à marca de 10 mil mortes por coronavírus neste sábado (9). Além disso, a iniciativa de Bolsonaro descumpre as orientações das autarquias de saúde para não causar aglomerações a fim de evitar a transmissão da Covid-19. Entretanto, após a divulgação de que havia cancelado o evento, Bolsonaro foi às redes sociais dizer que o churrasco, anunciado por ele mesmo, foi uma fake news.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar