Agenda

Biografia de Lia de Itamaracá será lançada em live

Lia de Itamaracá -Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco.
O título é o 4º da coleção Perfis da Cepe, que já traçou a biografia de vários nomes relevantes do estado

O tão esperado livro sobre Lia de Itamaracá acabará sendo lançado em forma de live, nesta quinta-feira (14), às 17h30. O título, inclusive, foi escrito pela jornalista Michelle de Assumpção e editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) dentro da coleção Perfis, que já traçou biografias de vários nomes relevantes do estado.

Leia mais

Eduardo Bolsonaro e Heloísa Wolf esperam uma menina

Capa do livro. (Foto: Divulgação)

Intitulada Lia de Itamaracá: nas rodas da cultura popular, a obra descortina a história de vida de Maria Madalena Correia do Nascimento, que ficou famosa antes mesmo de ser cantora graças à música Quem me deu foi Lia, de Antônio Baracho. “Lia é, sem dúvidas, não apenas a Rainha da Ciranda, mas umas das personalidades mais influentes da música popular e tradicional brasileira”, pontua Michelle, autora da biografia.

Michelle de Assumpção, que escreveu o livro sobre a vida de Lia. (Foto: André Zahar)

Para falar sobre o livro, a história e importância da “diva da música negra” (como Lia foi chamada pelo jornal New York Times), a live de lançamento será conduzida por Michelle e pelo editor da Cepe, Diogo Guedes. O evento, aliás, será transmitido no Instagram da editora.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar