Acontece

OMS critica “cegueira” com a qual governos têm tratado a Covid-19

Michael Ryan, diretor-executivo na OMS. (Foto: Denis Balibouse/Reuters)
O diretor-executivo de emergências do órgão classificou como erro grave acreditar que "o vírus vai passar sozinho"

O diretor-executivo do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), fez um alerta sobre como lidar com a pandemia da Covid-19. Em coletiva realizada nesta segunda (11), Ryan classificou como erro grave acreditar que “o vírus vai passar sozinho”. Sem citar países nominalmente, ele também disse ser preocupante a “séria cegueira” de alguns governantes para tratar o coronavírus. “Precisamos acertar nossas prioridades”, alertou.

Leia mais

Governo de PE decreta quarentena mais rígida na RMR

Ainda de acordo com Ryan, “a ideia de que podemos deixar mais gente ter contato com a doença é um cálculo muito perigoso”. Durante a coletiva, aliás, a OMS mostrou que mesmo 40% dos infectados desenvolvendo sintomas leves, os outros 60% sofre diversas complicações para restabelecer a saúde. Desses, 5% são casos críticos e 15% casos severos.

oms
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. (Foto: Salvatore Di Nolfi/Keystone/AP)

Já o diretor da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que as medidas de isolamento se mostraram eficazes para conter o coronavírus. “A boa notícia é que [o confinamento] teve êxito em desacelerar o vírus e salvar vidas”. Ele reconheceu, entretanto, que a quarentena “teve sério impacto na vida das pessoas, com detrimento para muitos”.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz