Malas Prontas

Airbnb reforça protocolos de higienização em suas hospedagens

Airbnb estabeleceu um Programa Avançado de Limpeza - Foto: Divulgação
O Programa Avançado de Limpeza surgiu para proteger hospedes e anfitriões da Covid-19

Com a crise da Covid-19 que atingiu o mundo inteiro, o Airbnb anunciou um programa de higienização dos ambientes para garantir a segurança de hóspedes que optem por esta modalidade de acomodação. A iniciativa do “Programa Avançado de Limpeza” é global e foca no futuro do novo jeito de viajar.

A plataforma conta com diversos tipos de hospedagens – Foto: Divulgação

O programa foi desenvolvido sob orientação de especialistas em hospitalidade e higiene médica locais, uma vez que cada região tem um diferente clima, geografia e afins. Além disso, as orientação das autoridades sanitárias também foram seguidas à risca. Inicialmente será implantado nos Estados Unidos, mas a ampliação para outros países já é pensada, assim como no Brasil.

A higienização das hospedagens será muito importante na plataforma – Foto: Divulgação
Leia Mais

Porto de Galinhas se prepara para retomada

Os anfitriões receberão informações específicas sobre o combate ao coronavírus, bem como uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), principalmente luvas e máscaras. Também serão recomendados o uso de desinfetantes e outros materiais de limpeza certificados por autoridades sanitárias. O período recomendado entre uma estadia e outra será de 24h. Já aqueles anfitriões que não puderem se comprometer com o Programa Avançado de Limpeza neste primeiro momento, poderão escolher o “Intervalo entre Reservas”. Ele estabelece um prazo de 72h, entre uma estadia e outra, o que garantiria certa proteção para os hóspedes.

Será recomendado o uso de EPIs – Foto: Divulgação

Pensando nos turistas, o Airbnb separou uma categoria em sua plataforma para identificar as acomodações incluídas no “Programa Avançado de Limpeza”.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar