Malas Prontas

Com casos de Covid-19 zerados, Noronha segue com praias bloqueadas

A PM está trabalhando com dois drones para monitorar as praias do arquipélago. (Foto: Operação Covid-19/Cipoma)
A PM está contando com o auxílio de drones para monitorar as praias do arquipélago

O lockdown do arquipélago de Fernando de Noronha terminou nesse domingo (10), mas a circulação na orla, a prática de surfe e os banhos de mar continuam proibidos por decreto estadual. Para fiscalizar o cumprimento dessas regras, a Polícia Militar (PM) está contando, com o auxílio de dois drones. “Esses equipamentos são muito importantes, porque existem praias de difícil acesso até para as viaturas”, afirmou o major José Raimundo de Sousa Júnior, comandante do Destacamento da PM em Noronha, ao Portal G1.

O Corpo de Bombeiros auxilia a PM no monitoramento das praias. (Foto: Operação Covid-19/Cipoma)
Leia mais

Airbnb reforça protocolos de higienização em suas hospedagens

Ainda segundo contou o comandante ao G1, quem for flagrado desobedecendo o decreto é encaminhado à delegacia. De acordo com ele, no domingo (10) e na segunda (11) a PM deteve dez pessoas que estavam surfando e tomando banho de mar. Nesse caso, todas foram levadas à delegacia, assinaram termos circunstanciados e foram liberadas em seguida.

Fernando de Noronha foi um dos primeiros locais do país a adotar medidas rígidas de isolamento e conseguiu recuperar todos os pacientes de Covid-19, zerando os casos da doença. Havia 28 pessoas infectadas pelo coronavírus na ilha e, na sexta (8), as duas últimas apresentaram cura clínica nos exames.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar