Acontece

Com plateia virtual, Programa do Ratinho volta a ser gravado

Ratinho - Foto: Divulgação/SBT
Localizado em São Paulo, SBT criou rígida estrutura de desinfecção

O Programa do Ratinho voltou a ser gravado nesta semana, após quase dois meses de paralisação por causa da pandemia do coronavírus. Mas algumas mudanças foram estabelecidas e poderão ser percebidas na exibição do episódio da próxima segunda-feira (18). Devido ao alto número de casos da Covid-19 em São Paulo, onde a emissora está localizada, a equipe do SBT criou um rígido protocolo de segurança.

Programa do Ratinho – Foto: Divulgação

Além de seguir as recomendações de distanciamento social do Ministério da Saúde, todos os funcionários da atração passaram por uma cabine de desinfecção. A estrutura fica instalada do lado externo da emissora e dá um banho de spray antes e depois da gravação. Além disso, eles também mediram a temperatura para averiguar se alguém poderia ter febre, um dos sintomas da Covid-19.

Leia Mais

Alexandre Garcia rebate declarações de Giuliana Morrone

Outra medida de proteção foi a adoção de máscaras por todos os funcionários, desde maquiadores a seguranças. No Programa do Ratinho, houve mudanças na plateia e no elenco. Sem o tradicional balé, a atração preencheu o auditório com uma centena de monitores, cada um trazendo a imagem de um espectador. O programa também não contou com a participação de Arnaldo Saccomani e Leão Lobo, que integram o grupo de risco do coronavírus. Ainda assim, Ratinho, que também faz parte do grupo de risco por ter mais de 60 anos, realizou a gravação do programa do auditório no SBT.