Acontece

Bolsonaro participa de ato no Planalto e leva 11 ministros

Com a maior parte do país em quarentena por causa do coronavírus, um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, organizou uma manifestação a favor do governo, na manhã deste domingo (17), em frente ao Palácio do Planalto. O ato contou com a presença do presidente e diversos ministros. Também acompanharam o presidente seus filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e deputado federal, respectivamente.

Entre os ministros presentes na manifestação estavam Abraham Weintraub (Educação), André Mendonça (Justiça e Segurança Pulblica), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura).
O protesto reúne centenas de pessoas na Praça dos Três Poderes. Vestidas de camisa do Brasil e com faixas de apoio ao presidente, os manifestantes voltam a quebrar o isolamento social um dia após o Brasil ter registrado 15.633 mortes provocadas pelo novo coronavírus e ultrapassar os 233 mil casos confirmados, se tornando o quarto país com mais registros de covid-19.
No protesto, Bolsonaro chegou a parabenizar os manifestantes por não portarem cartazes com conteúdos contra a democracia, como visto em atos semelhantes anteriormente. Muitos apoiadores do presidente, porém, voltaram a exibir faixas com conteúdo contra a Constituição e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (17).