Acontece

Em 2 dias de ‘lockdown’ no Recife, mais de 66% ficam em casa

Fiscalização do rodízio de veículos no sábado (16). (Foto: Neide Andrade/Divulgação)
De acordo com secretários, primeiros dias de isolamento rígido tiveram saldo positivo

O ‘lockdown’ do Recife parece estar funcionando como medida para restringir a circulação de pessoas. De acordo com Jailson Correia, secretário de saúde do município, mais de 66% da população ficou em casa no domingo (17), que foi o segundo dos 15 dias de isolamento rígido adotado na capital pernambucana.

Jailson Correia agradeceu à população. (Foto: Aluisio Moreia /SEI)

O dado configura um aumento de 11% em relação à registrada no domingo da semana passada (10). Além disso, é o mais alto índice de isolamento entre as capitais brasileiras. “Muito obrigado aos recifenses que, ao ficarem em casa, ajudaram a salvar vidas”, agradeceu Correia.

Leia mais

Uber demite mais de 6 mil somente no mês de maio

Marcelo Bruto destacou a adesão dos passageiros ao uso de máscaras dentro dos coletivos. (Foto: Aluisio Moreia /SEI)

Já no transporte público, houve redução de mais de 20% em cada um dos dois dias (16 e 17) do último final de semana. Inclusive, segundo Marcelo Bruto, secretário de desenvolvimento urbano de Pernambuco, o uso de máscaras de proteção foi aderido com sucesso pelos passageiros dos coletivos.

André Longo explicou que ainda há uma meta a ser atingida de índice de isolamento em Pernambuco. (Foto: Aluisio Moreia /SEI)

Em todo o estado de Pernambuco, que tem outros quatros municípios em ‘lockdown’, o índice de isolamento aumentou 20% nesses primeiros dois dias da medida. De acordo com André Longo, secretário de saúde do estado, o objetivo é que esse índice chegue a 70%.