Política

Governadores e presidente alinham ideias sobre ajuda aos estados

Reunião entre o presidente Bolsonaro e governadores - Foto: Reprodução/YouTube
Jair Bolsonaro afirmou que deve sancionar o projeto de ajuda financeira o mais rápido possível

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quinta-feira (21), de uma reunião com governadores para discutir o projeto de ajuda aos estados. O Chefe do Executivo Nacional estava acompanhado de ministros e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Antes da reunião, aliás, os dois participaram de uma audiência com Bolsonaro. Em uma reunião rápida, o presidente ouviu o posicionamento dos governadores a respeito dos vetos propostos ao projeto.

Reunião com governadores – Foto: Reprodução/YouTube
Leia Mais

Bolsonaro libera cloroquina e justifica: “estamos em guerra”

Na abertura do encontro, Bolsonaro disse que o governo defende congelamento de salários de servidores até o ano que vem. O presidente também afirmou que gostaria que a reunião concluísse, por consenso, que os vetos dele ao projeto de auxílio financeiro aos estados sejam mantidos. Ainda assim, algumas pontuações foram feitas pelos governadores. Enquanto houve apoio a alguns vetos propostos por Bolsonaro, outros foram criticados pelos Chefes dos Executivos Estaduais, que defendiam que o presidente sancionasse tais pontos.

Além disso, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre reforçaram a importância da ajuda aos estados e pediram união entre o governo federal e os estaduais no combate ao coronavírus. A reunião foi marcada por um clima de harmonia e cordialidade, inclusive entre o presidente Bolsonaro e o governador João Doria. Aliás, desde o início da crise, Bolsonaro critica governadores por causa das medidas de isolamento tomadas para evitar o alastramento no vírus. Assista a seguir o vídeo da reunião:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz