Política

Governadores e presidente alinham ideias sobre ajuda aos estados

Reunião entre o presidente Bolsonaro e governadores - Foto: Reprodução/YouTube
Jair Bolsonaro afirmou que deve sancionar o projeto de ajuda financeira o mais rápido possível

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quinta-feira (21), de uma reunião com governadores para discutir o projeto de ajuda aos estados. O Chefe do Executivo Nacional estava acompanhado de ministros e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Antes da reunião, aliás, os dois participaram de uma audiência com Bolsonaro. Em uma reunião rápida, o presidente ouviu o posicionamento dos governadores a respeito dos vetos propostos ao projeto.

Reunião com governadores – Foto: Reprodução/YouTube
Leia Mais

Bolsonaro libera cloroquina e justifica: “estamos em guerra”

Na abertura do encontro, Bolsonaro disse que o governo defende congelamento de salários de servidores até o ano que vem. O presidente também afirmou que gostaria que a reunião concluísse, por consenso, que os vetos dele ao projeto de auxílio financeiro aos estados sejam mantidos. Ainda assim, algumas pontuações foram feitas pelos governadores. Enquanto houve apoio a alguns vetos propostos por Bolsonaro, outros foram criticados pelos Chefes dos Executivos Estaduais, que defendiam que o presidente sancionasse tais pontos.

Além disso, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre reforçaram a importância da ajuda aos estados e pediram união entre o governo federal e os estaduais no combate ao coronavírus. A reunião foi marcada por um clima de harmonia e cordialidade, inclusive entre o presidente Bolsonaro e o governador João Doria. Aliás, desde o início da crise, Bolsonaro critica governadores por causa das medidas de isolamento tomadas para evitar o alastramento no vírus. Assista a seguir o vídeo da reunião:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar