Acontece

Nova vacina testada em humanos se mostra eficaz contra coronavírus

A vacina é uma pesquisa de estudiosos chineses - Foto: Ted S. Warren/AP Photo
Pesquisadores chineses relataram uma melhora na imunidade dos vacinados contra o novo coronavírus

Uma novidade positiva na pesquisa do combate à Covid-19 foi publicada na respeitada revista científica The Lancet. Uma vacina desenvolvida por pesquisadores chineses foi testada em 108 pessoas e gerou um aumento “significativo” de anticorpos contra o novo coronavírus.

21 pesquisadores chineses assinam a pesquisa. (Foto: Reprodução/Xinhua)

O projeto, assinado por 21 estudiosos, relata a segurança da pesquisa e também o registro de melhora na imunidade do organismo de quem participou do teste. Os pesquisadores afirmam, aliás, que o número de anticorpos contra o novo coronavírus aumentou no organismo dos vacinados após 14 dias e atingiu o pico após 28 dias.

Leia mais

Médico Demetrius Montenegro acompanha Covid-19 de Paulo Câmara

Atualmente, existem cerca de 100 vacinas contra o coronavírus sendo testadas em todo o mundo. (Foto: Reprodução/Reuters)

Para os testes, os pacientes humanos foram divididos em três grupos. Em todos eles, segundo os pesquisadores, as reações colaterais à vacina foram fracas ou moderadas. Os pacientes, inclusive, tinham de 18 a 60 anos e não haviam contraído a Covid-19.

De acordo com informações da revista Exame, atualmente existem cerca de 100 vacinas em fase de testes e 200 medicamentos analisados, em todo o mundo, para combater o novo coronavírus.