Malas Prontas

Praias próximas a Roma reabrem neste fim de semana

Praia de Fregene, próxima a Roma. (Foto: Reuters)
Toda a Itália está em um processo de desaceleramento da quarentena

Após dois meses de confinamento, os romanos finalmente puderam voltar ao litoral neste fim de semana. As praias próximas à capital italiana foram liberadas e, por enquanto, é permitido nadar, caminhar e praticar esportes, mas não tomar sol na areia. Há monitoramento policial para orientar os cidadãos.

Antes da quarentena, a praia costumava ser um dos principais refúgios dos moradores e visitantes da capital italiana. (Foto: Chris Warde/The New York Times)

Um jornalista da Agence France-Presse conversou com algumas pessoas que estavam na praia de Fregene neste sábado (23). “Fiquei tão feliz, sentia tanta falta do mar”, disse uma moradora de Roma. “Depois de todos esses dias trancado em casa, essa é a melhor experiência para recuperar a sensação de liberdade”, completou um professor que também foi à praia.

Leia mais

Gol retoma voos da rota Recife-Salvador

Um policial em guarda na Praça de São Pedro. (Foto: Andreas Solaro/AFP)

Um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, a Itália começou a relaxar as medidas restritivas essa semana. Além das praias, inúmeros restaurantes, bares e lojas tiveram permissão para voltar a funcionar. E ainda na próxima semana, em teoria, piscinas e academia também poderão reabrir. Mas as medidas variam de acordo com cada região do país. De qualquer modo, há regras de distanciamento e higiene para continuar combatendo a contaminação pelo novo coronavírus.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar