Acontece

Aplicativo permite monitoramento da Covid-19 no Recife

Geraldo Julio divulga aplicativo Dycovid - Foto: Reprodução
O Dycovid foi criado pelo Ministério Público de Pernambuco, Porto Digital e pela Secretaria Estadual de Saúde

Os cidadãos recifenses ganharam mais um aliado no combate ao coronavírus. Nesta quarta-feira (27), o prefeito Geraldo Julio divulgou o aplicativo Dycovid. A ferramenta, aliás, foi criada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Porto Digital e pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). A função é contribuir no mapeamento e identificação do fluxo de contaminação do Covid-19 no Recife.

Prefeito Geraldo Julio – Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Leia Mais

Com quarentena, baianos circulam por Salvador durante feriadão

Segundo o prefeito, as teleconsultas feitas pela ferramenta Atende em Casa, serão integradas ao Dycovid. “A integração desses dois aplicativos vai permitir que seja avaliado o risco de contaminação de quem utilizar. O Dycovid vai mapear e classificar o grau do risco de contaminação de cada usuário e encaminhar para o tele atendimento do Atende em Casa”, explicou Geraldo Julio. Aliás, segundo ele, a soma das ferramentas vai ser muito importante para o processo de flexibilização do isolamento social, ainda sem previsão para acontecer.

O aplicativo já está disponível para sistemas iOS e Android. Quem baixar poderá saber o seu grau de risco e será avisado quando estiver em contato com uma pessoa doente. “Essa é uma atitude que certamente vai ajudar a salvar muitas vidas”, disse o prefeito.

Aplicativo Dycovid – Foto: Divulgação
Leia Mais

Pesquisadores querem criar máscara ultra fina

Segundo o promotor de Justiça e secretário de tecnologia e inovação do MPPE, Antônio Rolemberg, para usar o aplicativo não precisa fazer cadastro, é só informar o número do celular. “Lá dentro do app já vai ter o Atende em Casa, e as pessoas vão ser mapeadas de acordo com o risco que a ferramenta identifica. Por isso a importância de que todos baixem o aplicativo, porque ele acaba sendo um grande concentrador de serviço”, afirmou. “Ao instalar o aplicativo e permitir os dados de geolocalização, cada celular gera chaves aleatórias que vão mudando, garantindo a privacidade. Tudo fica guardado de forma segura e criptografado”, finalizou Antônio.

O secretário de saúde do Recife, Jailson Correia, ressaltou a importância da ferramenta. Alás, será a partir da integração desses aplicativos que as estratégias de testagem rápida da população serão aprimoradas, já que o foco é em quem tiver sido classificado com maior nível de exposição à Covid-19.

Secretário de saúde do Recife, Jailson Correia – Foto: Reprodução

Além disso, Jailson Correia disse que há um indício de desaceleração da curva de casos de Covid-19, mas que ainda é precipitado realizar a flexibilização do isolamento. “Ainda há muitas pessoas que não foram expostas ao vírus aqui entre nós, na nossa cidade, e um relaxamento não programado, não planejado, pode gerar um aumento rápido da transmissão. É hora de ficar em casa até o término do isolamento programado para que se possa, então, tomar medidas cautelosas e planejadas, avaliando cada passo daqui em diante”, afirmou o secretário.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz