Acontece

Morre o acadêmico nordestino Murilo Melo Filho

Murilo estava com 91 anos de idade. (Foto: Alaor Filho/Estadão)
Ele ocupava a Cadeira nº 20 da Academia Brasileira de Letras

Faleceu, na manhã desta quarta (27), o jornalista e 6º ocupante da Cadeira nº 20 da Academia Brasileira de Letras, Murilo Melo Filho. Aos 91 anos, ele sofreu falência múltipla de órgãos no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, segundo informou a ABL em nota à imprensa. O sepultamento será no mausoléu da ABL, na capital fluminense, mas não haverá velório para evitar aglomeração.

Leia mais

Zeca Camargo deixa a Globo depois de 24 anos

Marco Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)

Confira, abaixo, a nota de pesar de Marco Lucchesi, presidente da ABL:

Murilo Melo Filho foi um dos grandes jornalistas brasileiros da segunda metade do século XX. Acompanhou de perto a política nacional, a construção de Brasília e a guerra do Vietnã. Conheceu inúmeros chefes de Estado, a quem dedicou páginas antológicas, dos mais variados espectros políticos.  Foi também um acadêmico exemplar, assíduo, com a disposição de emprestar seu talento aos mais diversos cargos e serviços na Academia. Guardo a imagem de um homem bom, de uma alta sensibilidade humana, voltada sobretudo para os mais vulneráveis e desprovidos. Um momento de tristeza.

Murilo Melo Filho cumprimentando John F. Kennedy. (Foto: Reprodução/CCMJ)
Trajetória

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, era formado em Direito e trabalhou durante anos como repórter de política, com passagem pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Manchete. Chegou a lecionar uma disciplina de técnica jornalística na Universidade de Brasília e foi o primeiro jornalista brasileiro a cobrir a Guerra do Camboja. Em 1999, sucedeu Aurélio de Lyra Tavares na Cadeira nº 20 da ABL.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz