Acontece

Governo de Pernambuco anuncia encerramento do ‘lockdown’

Paulo Câmara, governador de Pernambuco — Foto: Aluísio Moreira /SEI
Paulo Câmara afirmou que os resultados dessas quase duas semanas de isolamento rígido em cinco municípios foram positivos

Para quem temia uma prorrogação do ‘lockdown’ obrigatório desde 17 de março em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife, eis uma boa notícia: o Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta (29), que as medidas de isolamento rígido impostas em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata chegam ao fim no próximo domingo (31), conforme determinado inicialmente.

Leia mais

Retomada das atividades econômicas em PE pode acontecer em junho

Operação Quarentena no Recife, em 25 de maio de 2020 — Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

De acordo com o governador Paulo Câmara, o saldo dessas quase duas semanas de ‘lockdown’ foi positivo. “Só teremos os dados completos com o resultado da quarentena no domingo, mas as informações preliminares mostram uma estabilização da epidemia”, disse Câmara.

Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, no dia 25 de maio de 2020. (Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco)
Leia mais

Mesmo na pandemia, aeroporto do Recife é líder no Nordeste

A partir da próxima segunda (1), as cinco cidades voltam a se submeter às mesmas medidas de quarentena dos demais municípios no estado. “Não prorrogaremos as regras mais rígidas na Região Metropolitana, mas ainda precisamos manter o isolamento social”, declarou o governador. O uso de máscara, por exemplo, continua obrigatório em todo o estado.