Entrevista

Matheus e Kauan falam sobre DVD, lives e retorno ao Recife

Matheus e Kauan - Foto: Reprodução/Instagram
A dupla realiza o lançamento de seu DVD de 10 anos de carreira nesta sexta-feira (29)

A dupla Matheu e Kauan realiza, nesta sexta-feira (29), às 22h45, a live de lançamento de seu DVD de 10 anos de carreira em seu canal no YouTube. O projeto, aliás, foi gravado na Praia do Paiva, em Pernambuco. Na ocasião, uma chuva atrasou a segunda parte da gravação, que terminou horas após o previsto. Em entrevista ao site Roberta Jungmann, Matheus falou um pouco sobre o DVD, a febre das lives e projetos futuros.

Matheus e Kauan – Foto: Arthur de Souza
Leia Mais

Nando Cordel fará live de São João

Durante a conversa, Matheus revelou que a escolha por Pernambuco como cenário para o DVD de 10 anos de carreira foi fácil. Isso porque, para a dupla, o Nordeste tem grande importância em sua história. “As pessoas nos recebem muito bem e, desde nosso primeiro show no Recife, a região Nordeste recebe cerca de 50% das nossas apresentações”, afirmou Matheus. Além disso, segundo o cantor, a Praia do Paiva foi escolhida como cenário do DVD pela facilidade, tanto de acesso como de montagem da estrutura, como pela beleza.

Matheus ainda revelou que a ideia para o cenário e vibe do DVD surgiu em 2015, quando a dupla gravou o primeiro projeto na praia. O sucesso foi tanto, que os irmãos repetiram a dose no Rio de Janeiro, pouco tempo depois. Aliás, o clima é um dos preferidos da dupla. “Apesar de um cenário grandiosos, a gente fica próximo ao público, o que dá uma ideia de algo mais intimista”, afirmou Matheus. As cores também são marca registrada da dupla, que sempre realizou shows bem coloridos e animados.

O cenário do DVD de Matheus e Kauan foi muito colorido – Foto: Arthur de Souza
A gravação do DVD contou até com fogos coloridos – Foto: Arthur de Souza
Leia Mais

Iza em entrevista exclusiva para o site Roberta Jungmann

Em 10 anos, muitos momentos marcaram a história da dupla, mas para os dois, o momento mais especial foi o marco zero da carreira. Para Matheus e Kauan, o dia em que decidiram iniciar uma carreira musical, em 2010, é o momento mais marcante da história dos irmãos. Além disso, eles estão muito felizes e orgulhosos de tudo que alcançaram musicalmente. “Se em 10 anos continuarmos com essa mesma proporção de fãs, de shows, de visibilidade na música nacional, seremos muito felizes, porque o mais difícil foi começar e chegar ao patamar que alcançamos”, contou Matheus.

Matheus e Kauan no início da carreira – Foto: Divulgação

A dupla, aliás, foi uma das precursoras das lives no Brasil. Pouco depois de serem estabelecidas as normas de isolamento social, Matheus e Kauan criaram um projeto para incentivar o setor artístico. A cada semana, a dupla fazia uma live e desafiava outro artista a fazer o mesmo. Tudo, aliás, em um esquema muito simples, sem produções. “O ser humano é adaptável e eu acho que o entretenimento pode ir muito além do que já é. Então quando a pandemia começou, eu liguei pro pessoal da equipe e pedi que me ensinassem a fazer um vídeo pro YouTube. Era uma coisa muito simples, besta, sem produção, mas quando percebi já tinham 100 mil pessoas assistindo”, lembrou Matheus. Ele, aliás, admitiu que não esperava que as lives alcançassem a proporção que alcançaram.

Leia Mais

Retomada das atividades econômicas em PE pode acontecer em junho

Nesta sexta-feira (29), a dupla fará uma live de lançamento do DVD de 10 anos de carreira. Em São Paulo, Matheus e Kauan se apresentarão no estúdio que montaram na cidade. A estrutura, aliás, é uma grande casa, com muito espaço. Além disso, segundo os cantores, eles conseguiram que a equipe levasse o cenário do DVD para o local, mas em proporções menores devido ao espaço. Ainda segundo eles, o objetivo é fazer com que os fãs sintam-se na gravação do DVD, na praia. Matheus ainda revelou que eles estariam se preparando para lançar o projeto com um show no Recife, mas com a pandemia os planos foram adiados. Ainda assim, segundo Matheus, com a volta da normalidade, a capital pernambucana será o primeiro local para onde a dupla deve vir.

Apesar de tudo, para a dupla, um dos pontos positivos da quarentena é poder passar mais tempo com a família. Com filhos pequenos, os irmãos buscam aproveitar o tempo que podem com eles. Aliás, Matheus revelou que as crianças sabem do trabalho dos pais e que, inclusive, gostam muito de música. “O meu filho mais velho gosta de cantar e quando eu toco o teclado, ele senta do meu lado e canta”, revelou o cantor. Além disso, enquanto estão parados, com a cabeça livre, a dupla está colocando em prática novos projetos e novas músicas. Os irmãos, aliás, estão em contato com outros artistas para futuras parcerias. Segundo Matheus, ao fim da quarentena, eles já pretendem ter um novo projeto, já em fase de finalização, para lançar ao público.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar