Acontece

Relato da Personal trainer Luiza Sena no projeto #CUIDAR

Personal trainer Luiza Sena - Foto: Divulgação
Ela fala da relação entre treino e dieta em prol do emagrecimento saudável

Emagrecer por saúde ou estética. Para os dois motivos existe um processo que requer disciplina e constância. Não adianta treinar sem se alimentar corretamente. Da mesma forma que os resultados alcançados só com a dieta são pouco interessantes tanto do ponto de vista estético como da saúde do indivíduo. O #CUIDAR, da jornalista Karina Maux, convidou a personal trainer Luiza Sena para falar sobre a relação dieta/treino; treino/dieta. Os dois caminham lado a lado e são importantes para conseguir o objetivo desejado.

Personal trainer Luiza Sena – Foto: Divulgação
Leia Mais

Projeto #CUIDAR: Atividade física para tratar transtornos mentais

“Dentre todas as variáveis que influenciam no processo de emagrecimento, tudo caminha pra um ponto crucial: déficit calórico. Que nada mais é o consumo calórico (calorias que comemos) menor que gasto de calorias”, explica a Personal trainer Luiza Sena.

Nosso corpo gasta calorias ao longo do dia de diversas maneiras, e exercício físico entra com uma parcela mediana nesse gasto. “Porém temos dado a ele bastante responsabilidade pelo nosso emagrecimento. Sem uma dieta adequada, o processo pode se tornar bem difícil e lento. Em uma dieta com exagerado consumo de calorias, é possível dizer que o emagrecimento é impossível, mesmo o exercício sendo regular. Afinal, o gasto promovido pela atividade, não daria conta de equilibrar essa diferença!”, acrescenta Luiza.

Luiza Sena – Foto: Reprodução/Instagram

Aliado a uma dieta organizada, ele é um grande potencializador dos resultados, além de que só através do exercício é possível o ganho de condicionamento físico e a tão desejada massa muscular! “Exercício é disciplinador e importante num contexto de saúde. Porém, é ainda muito subestimado para o emagrecimento”.