Acontece

John Boyega, o ‘Finn’ de Star Wars, discursa contra racismo

Emocionado, John Boyega fez um discurso feroz em apoio ao movimento "Black Lives Matter" — Foto: Reprodução/Variety
O ator participou de protesto do "Black Lives Matter" em Londres, nesta quarta (2)

John Boyega, que interpretou o personagem Finn nos últimos três filmes da saga Star Wars, participou de protesto do movimento antirracista Black Lives Matter em Londres, nesta quarta (3). O ator pegou o megafone e fez um discurso feroz e emocionante. “Olha, eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas que se dane”, disse Boyega.

Boyega no protesto “Black Lives Matter”, em Londres, nesta quarta (3) — Foto: Reprodução/Newsweek

“Preciso que vocês entendam como é doloroso ser lembrado todos os dias que sua raça não significa nada”, declarou, bastante emocionado. O ator relembrou, ainda, George Floyd e também outros nomes de pessoas negras vítimas fatais do racismo. “Vidas negras importam. Sempre fomos importantes. Sempre significamos algo. E agora é a hora!”, convocou. Confira trecho do discurso de Boyega:

Sobre o protesto

O Black Lives Matter é um movimento antirracista iniciado nos Estados Unidos, que voltou a ganahar projeção na semana passada após o assassinato de George Floyd. O homem negro de 46 anos morreu asfixiado por um policial na cidade de Minneapolis, no último dia 25 de maio. Essa acontecimento desencadeou uma série de manifestações de rua antirracistas nos Estados Unidos e em algumas cidades ao redor do mundo, como Londres. No Brasil, a luta tem ganhado mais visibilidade e divulgação nas redes sociais, especialmente após a campanha “Black Out Tuesday”, nessa terça (2), que teve adesão de muitos famosos.