TV e Cinema

Guida Vianna critica Bolsonaro: “não tem apreço pela cultura”

A atriz também falou sobre a Secretaria de Cultura — Foto: Reprodução/Gshow/Montagem
A atriz expressou, ainda, sua desaprovação à MP que cortou recursos do Sistema S durante a pandemia

A atriz Guida Vianna criticou o governo federal em entrevista ao colunista Tony Goes, da Folha de S. Paulo, publicada nesta quarta (3). “Vamos levar de 10 a 20 anos para desfazer a tragédia que está sendo esse governo”, disse a atriz, que voltou às telas nas reprises da novela das 19h “Totalmente Demais”, como Cida, e da novela das 21h “Fina Estampa”, como Isolina.

Guida interpreta Cida, empregada de Arthur (Fábio Assunção), em “Totalmente Demais”, que está sendo reprisada na Globo atualmente — Foto: Reprodução
Leia mais

Band decide parar de transmitir Bolsonaro ao vivo

Guida também fez críticas à Medida Provisória 932/2020, que reduziu pela metade as contribuições das empresas ao Sistema S, de abril a junho deste ano. A medida é uma das anunciadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para ajudar empresas afetadas pela pandemia da Covid-19. “Estão tentando desmontar o Sistema S, o que é um absurdo. O Sesc é o verdadeiro ministério da Cultura do Brasil. Se fizerem muitos cortes, vão afetar artistas de todas as linguagens: músicos, atores, artistas plásticos”, afirmou.

Regina Duarte — Foto: Reprodução/O Globo

Ela falou, ainda, sobre a Secretaria da Cultura, que foi comandada por sua ex-colega na Globo, Regina Duarte, até ela ser demitida por Bolsonaro, segundo anúncio feito pelo próprio presidente no dia 20 de maio. “Bolsonaro não tem apreço pela Cultura. Não importa quem assuma a secretaria: ninguém vai conseguir fazer nada”, pontuou Guida.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar