Acontece

Famosos pedem justiça por Miguel

Thelma Assis, Paola Carosella e Marília Mendonça — Foto: Reprodução/Montagem
Foi criada uma petição online para as autoridades responsáveis pelo caso

Muitos famosos se posicionaram em suas redes sociais, nesta quinta (4), após saberem das circustâncias da morte de Miguel Otávio Santana da Silva. O menino de 5 anos caiu de um dos prédios das “Torres Gêmeas”, no centro do Recife, na terça (2).

Leia mais

John Boyega, o ‘Finn’ de Star Wars, discursa contra racismo

A médica Thelma Assis, ganhadora do BBB20, criticou a fiança paga pela patroa da mãe de Miguel. A empregadora, segundo a Polícia Civil, permitiu que o garoto entrasse no elevador sem acompanhamento de um adulto. Por causa disso, ela foi indiciada por crime de homicídio culposo, mas pagou fiança e responderá em liberdade. “Vale vinte mil reais, a dor de uma mãe que nunca mais verá seu filho? A carne mais barata do mercado é a negra”, escreveu Thelminha.

Paola Carosella, jurada do MasterChef Brasil, apontou o racismo por trás das causas do acidente. “A negligência com a vida de Miguel é resultado de uma lógica racista onde os filhos de mulheres negras tem menos valor que as vaidades de mulheres brancas”, escreveu.

Quem também expressou sua indignação com o ocorrido foi Marília Mendonça. “Não foi um acidente”, começou a cantora, que escreveu alguns tweets sobre o assunto.

Outros nomes como Tatá Werneck, Iza, Kevin O Chris, Maísa, Rafa Kalimann e Thaynara OG também se solidarizaram com a tragédia e compartilharam uma petição online cobrando justiça pela morte de Miguel. Até o fechamento desta matéria, o abaixo-assinado registrava mais 438 mil assinaturas, faltando cerca de 62 mil para atigingir a meta de meio milhão de nomes.