Acontece

Quarentena eleva pedidos de bebida alcoólica via delivery

Pessoas passam a pedir bebidas pela internet - Foto: Divulgação
Mesmo com a nova forma de venda, consumo total caiu durante isolamento

Mesmo com a quarentena e o fechamento de bares e restaurantes, o consumo de bebidas alcoólicas não ficou esquecido. Mas o isolamento social fez com que as pessoas mudassem a forma de consumo e se concentrassem em pedir bebidas pela internet. Com isso, a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead) se mostrou preocupada com o aumento do consumo de álcool. Além disso, a OMS também se mostrou preocupada com o aumento dos números e recomendou que governos limitassem a venda de bebidas alcoólicas durante a pandemia.

Consumo de álcool preocupa durante quarentena, mas setor registra diminuição nas vendas – Foto: Divulgação
Leia Mais

Artesanato digital: Fenearte 2020 pode ter edição online

Ainda assim, segundo dados, mesmo com aumento de pedidos de de bebida alcoólica via delivery, o consumo total diminuiu. Durante a pandemia do coronavírus, os e-commerces registraram um aumento de 50% na demanda de etílicos. Ainda assim, a falta de consumidores nos bares e restaurantes balanceou as estatísticas. As pessoas, agora, não lotam os estabelecimentos, mas bebem em casa com amigos e familiares por videoconferência, por exemplo.

Aplicativos de entrega passam a ter setor para bebidas – Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

O número de pedidos na Evino subiu 20% entre fevereiro e março em comparação ao mesmo período de 2019. ALém disso, registrou um aumento de 72% em novos clientes e 19% em número de garrafas vendidas. Enquanto isso, o Zé Delivery, Empório e Sempre em Casa, canais de venda e entrega de bebidas da Ambev, também registraram aumento na demanda. Mas a empresa afirma que o aumento das vendas online não compensam a perda da verba decorrente do fechamento de bares e restaurante.

Entregador do Zé Delivery – Foto: Divulgação

Segundo a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), houve uma queda média de 52% no faturamento do setor. Além disso, 40% das empresas já disseram que sentiram retração nas vendas após o isolamento social. Ainda assim, a expectativa é de que os pedidos online ganhem espaço até mesmo depois da quarentena. Durante esse período, as empresas notaram que o consumo mudou inclusive em horário. Antes, os pedidos de bebidas alcoólicas aconteciam à noite e no começo da madrugada. Agora, são mais frequentes no final da tarde até início da noite.

Restaurantes só podem abrir para delivery – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz