Acontece

Ana Maria Braga conseguiu parar de fumar durante a quarentena

Ana Maria Braga - Foto: Reprodução/Instagram
A apresentadora tentava abandonar os cigarros desde 2015, quando teve o primeiro câncer nos pulmões

Ana Maria Braga finalmente atingiu seu objetivo e parou de fumar. Em entrevista online com Antonia Frering, na segunda-feira (8), a apresentadora revelou que o isolamento ajudou no abando aos cigarros. Ela, aliás, contou que teve ajuda de uma médica, mas principalmente força de vontade. “A pandemia me ajudou a parar de fumar, pensei que nunca fosse conseguir. Tive a ajuda de uma médica e vontade própria também”, contou.

Antonia Frering e Ana Maria Braga em live – Foto: Reprodução/Instagram
Leia Mais

Alcione diz que não rebaterá ataque de Sérgio Camargo

Além disso, Ana Maria Braga revelou que algumas atividades ajudaram a se manter longe do tabagismo. A apresentadora começou a fazer crochê, meditação e cozinhar, que trabalham a concentração e relaxamento. “Meditação para mim são coisas que você faz para você mesmo. Quando faz um trabalho manual precisa se concentrar naquilo que está fazendo e automaticamente é uma meditação”, explicou.

Uma das metas da apresentadora era abandonar os cigarros – Foto: Divulgação

Ana Maria Braga emocionou a todos durante sua recuperação do câncer. Ela, que já havia passado pela doença duas vezes em anos anteriores, revelou que sempre acreditou no melhor. “Sempre é assustador. Sempre te dá sensação que a vida é muito curta. Nada te garante que você vai sair de mais um. A lição é não deixar de acreditar”, disse ela.