Acontece

Oxford avança em pesquisa de injeção de anticorpos contra Covid-19

Estudos de injeção de anticorpos estão em avanço - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A universidade é responsável pelos estudos mais avançados de uma possível vacina

A Universidade de Oxford não está poupando esforços para encontrar tratamentos para o coronavírus. Responsável por um dos estudos mais avançados de uma possível vacina, o centro também progride em estudos sobre injeção de anticorpos. Este, aliás, seria uma forma eficaz de tratamento enquanto a vacina esteja em desenvolvimento. Segundo pesquisadores de Oxford, a terapia deve ser importante para idosos, grupo de risco da Covid-19, e pessoas que não respondam bem a uma eventual vacina.

Pesquisa de injeção de anticorpos contra coronavírus – Foto: Claudio Furlan/ESTADÃO CONTEÚDO
Leia Mais

Brasileiros participam de testes de vacina para Covid-19

Tratamentos com anticorpos são diferentes de vacinas. Isso porque o primeiro trata-se de uma injeção de estruturas de defesa produzidas pelo organismo. Uma injeção de anticorpos, que arma o corpo instantaneamente para neutralizar o vírus, pode ser decisiva nos primeiros estágios da Covid-19. Enquanto isso, uma vacina é a injeção do coronavírus enfraquecido no organismo dos pacientes. Dessa forma, estimula o sistema imunológico a produzir sua própria defesa.

A injeção de anticorpos seria eficiente na fase inicial da doença – Foto: Divulgação

O tratamento com injeção de anticorpos é produzida por meio de uma “combinação de dois anticorpos” ou “anticorpos clonados”, para tentar reduzir o risco de resistência a um deles. Segundo cientistas, os testes estão em “velocidade máxima” e eles esperam que o tratamento possa entrar em produção no próximo ano. Ainda assim, seja vacina ou injeção de anticorpos, a intenção é reduzir ou impedir a replicação do vírus no organismo, acelerando a recuperação. Mas, apesar de tudo, as pesquisas sobre uma possível vacina são prioridade, isso porque os custos de terapias com anticorpos são mais elevados.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz