Malas Prontas

Europa vai barrar entrada de brasileiros por causa da pandemia

Europa não receberá brasileiros enquanto pandemia não estiver controlada - Foto: Montagem
A reabertura das fronteiras externas do continente deve acontecer em julho

Após momentos críticos durante a pandemia do coronavírus, a Europa prepara para reabrir suas fronteiras externas. Segundo a União Europeia (UE) e a zona Schengen, os países voltarão a receber turistas no dia 1º de julho. Ainda assim, nem todos os visitantes serão bem vindos. Os países europeus vão barrar a entrada de quem vive em locais em que a pandemia não está controlada.

União Europeia – Foto: Divulgação
Leia Mais

Oxford avança em pesquisa de injeção de anticorpos contra Covid-19

Nesta quinta-feira (11), a Comissão Europeia (poder executivo do bloco) informou que uma lista será criada com os países que terão entrada permitida no continente. Aliás, na prática, os brasileiros não poderão viajar para a Europa enquanto não controlar os casos de coronavírus. Entre os parâmetros que serão usados para permitir viajantes do exterior estão o número de novos casos, a tendência da pandemia (se está se expandindo ou foi controlada) e as políticas dos governos para combater o coronavírus, como testes, rastreamento e medidas de prevenção de contágio.

Teste para coronavírus – Foto: Reprodução/France24

Segundo a comissária de Assuntos Internos do bloco, Ylva Johansson, a situação epidemiológica de cada nação será o principal critério de decisão sobre quem terá acesso ao território europeu. Além disso, ela admitiu que a lista de países liberados será ampliada aos poucos, conforme a pandemia se controle em cada território. “Como a situação da saúde em certos países permanece crítica, a Comissão não propõe um levantamento geral da restrição de viagens nesta fase. A restrição deve ser levantada para os países selecionados com base em um conjunto de princípios e critérios objetivos”, afirmou o comunicado da UE.

A itália foi um dos países que mais sofreram com a pandemia – Foto: Getty Images
Leia Mais

Vacina desenvolvida por Oxford entra em terceira fase de testes

O Brasil tem o segundo maior número de casos de coronavírus no mundo. Além disso, o país caminha para ultrapassar o Reino Unido e ter o segundo maior número de mortes. A taxa de contágio no Brasil também continua acima de 1, o que indica transmissão fora de controle. Ainda assim, a UE vai avaliar também a capacidade de aplicar medidas de contenção durante a viagem e medidas de reciprocidade, ou seja, não abrir as fronteiras para os países que não recebem os europeus.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz