Acontece

Lojas de shoppings em SP registram vendas de 25% após reabertura

Fila para reabertura de um shopping em SP - Foto: Divulgação
O primeiro fim de semana de retomada do comércio em malls registrou filas e aglomerações

As medidas de flexibilização da quarentena em diversas cidades no país tem deixado lojistas otimistas. Mas o primeiro fim de semana de shoppings abertos em São Paulo não registrou um valor de vendas tão alto. Segundo a Ablos, associação responsável pelas redes de lojas menores de shoppings, o desempenho das vendas após a reabertura dos malls, entre sexta-feira (12) e domingo (14), ficou em 25% da média registrada no mesmo período do ano passado.

Reabertura dos shoppings em São Paulo – Foto: Divulgação

O melhor resultado foi o de sexta-feira, Dia dos Namorados, com o patamar de 43%, de acordo com a Ablos. A associação reúne marcas como Gregory, SideWalk, TNG, Khelf, MOB, entre outras. “Sábado e domingo foram péssimos, mas estamos trabalhando um terço das horas normais e com fluxo de um quinto. Não poderia ser diferente”, diz Tito Bessa Jr., presidente da Ablos. A entidade, aliás, defende que o tempo de funcionamento seja elevado de quatro para seis ou oito horas diárias, com fluxo também maior de clientes.

No Recife, o comércio de bairro volta a funcionar nesta segunda-feira (15), com diversas regras e medidas de segurança. A expectativa é grande para saber como vai ser o movimento, especialmente no centro do Recife. Ainda assim, não há expectativa de quando os shoppings receberão o público. Até o momento, os malls da capital pernambucana funcionam apenas em esquema drive thru para entrega de produtos.

Leia Mais

Esquema drive thru entra em vigor nos shoppings de PE

Expectativa alta para reabertura do comércio nesta segunda (15)