Malas Prontas

Noronha planeja reabertura pós-Covid-19

Praia do Bode, em Fernando de Noronha — Foto: Fabio Nóbrega/Portal FolhaPE
A Administração está dialogando com órgãos e associações de turismo do arquipélago

Fechada desde março para a entrada de turistas, a administração da ilha de Fernando de Noronha agora começa a pensar em um plano de reabertura. A ideia é que a retomada das atividades turísticas aconteça de forma segura. Mas, para isso, é necessário, entre outras coisas, definir as novas práticas que os estabelecimentos devem adotar, além de especificar protocolos para cada ambiente.

Leia mais

Reabertura do varejo registra grande movimento no Recife

Guilherme Rocha, administrador de Noronha — Foto: Divulgação

Pensando nisso, a Administração de Noronha anunciou, nesta segunda (15), que está desenvolvendo a reabertura a partir de um amplo debate com órgãos e associações representativas do turismo no arquipélago. “O turismo pós-Covid vai ser diferente, reinventado, mas nenhum lugar do Brasil consegue mostrar com clareza e objetividade como. Nada mais justo e democrático do que chamarmos para este debate as associações e órgãos da ilha que representam diversas classes que atuam no turismo”, comenta Guilherme Rocha, administrador do arquipélago.

Leia mais

Europa vai barrar entrada de brasileiros por causa da pandemia

Piscina natural na praia do Atalaia, em Noronha — Foto: Divulgação

Apesar de o turismo representar praticamente a totalidade da economia do arqupélago, ainda não há uma data prevista para a reabertura do turismo. Isso porque o Brasil ainda está no pico da pandemia. No entanto, o administrador da ilha já adianta que, independentemente da data,  algumas práticas turísticas em Noronha serão repensadas de um ponto de vista mais sustentável. “É isso que iremos querer daqui para frente: um turismo e um consumo da ilha diferentes, para podermos tanto oferecer uma boa experiência ao visitante como também uma boa infraestrutura aos moradores do arquipélago”, explica Rocha.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar