Acontece

Reabertura do varejo registra grande movimento no Recife

As ruas do centro do Recife ficaram cheias - Foto: Ed Machado/FolhaPE
O primeiro dia de reabertura de lojas de até 200m² tem aglomerações no centro

Mais uma fase de flexibilizações marcou esta segunda-feira (15) no Recife. No primeiro dia de liberação para lojas do varejo, o centro da cidade estava com grande movimentação, tanto de carros como de pessoas. Mesmo com muitas lojas fechadas e o tempo chuvoso, aglomerações foram registradas nas ruas do centro da capital pernambucana. Apesar disso, ainda não é a quantidade de movimento que geralmente é observado pela região. Ainda assim, muitos saíram de casa para aproveitar o primeiro dia de reabertura do comércio.

Clientes aproveitaram o primeiro dia de reabertura do varejo no Recife – Foto: Ed Machado/FolhaPE
As ruas do centro do Recife ficaram cheias – Foto: Ed Machado/FolhaPE
Movimentação de clientes foi intensa na manhã desta segunda-eira (15) – Foto: Ed Machado/FolhaPE
Leia Mais

Lojas de shoppings em SP registram vendas de 25% após reabertura

Nesta segunda-feira (15), o Governo de Pernambuco liberou o funcionamento de lojas de varejo, tanto de centro como nos bairros, com área de até 200 metros quadrados, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Mas os clientes devem ficar atentos, porque o horário será reduzido, para 9h às 18h.

Varejo volta a funcionar, mas com horário reduzido – Foto: Ed Machado/FolhaPE

Muitas lojas apresentaram sinalizações, como cartazes na frente com indicação de uso obrigatório de máscaras e barreiras físicas para entrar. Além disso, o uso de álcool em gel foi levado a sério pela grande maioria dos lojistas. Clientes tinhas suas mãos esterilizadas com o produto antes de entrar no estabelecimento. Muitas lojas também estavam com filas de clientes pelas calçadas. Pela determinação do governo, dentro da estrutura da loja, só pode estar um cliente para cada 20 metros quadrados. Por isso, as filas se faziam fora dos estabelecimentos.

Lojas colocaram cartazes avisando sobre o uso obrigatório de máscara – Foto: Ed Machado/FolhaPE
Muitas filas foram vistas no centro do Recife – Foto: Ed Machado/FolhaPE
Filas na rua para entrar em lojas do centro do Recife – Foto: Ed Machado/FolhaPE

Além disso, a partir desta segunda-feira (15), o governo liberou o funcionamento de salões de beleza e serviços de estética. Ainda assim, todos devem adotar novos protocolos de higiene e o atendimento só é feito por agendamento e cada funcionário só pode atender um cliente por vez. Além disso, o distanciamento entre as pessoas é um novo desafio para os estabelecimentos.

Retorno das atividades de serviços de estética – Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
Salões de beleza também estão permitidos de funcionar – Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
Barbearias e salões de beleza devem adotar novos protocolos de segurança – Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz