Acontece

Serviços tiveram queda histórica em abril, divulga IBGE

Setor sofreu com isolamento imposto pela pandemia — Foto: Uarlen Valério/O Tempo
O Insitituo apresentou o balanço observado no setor durante o isolamento

Por causa da pandemia do novo coronavírus, várias atividades do setor de serviços registraram queda em todo o país. De acordo com o balanço da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgado nesta quarta (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o volume de serviços em abril teve uma queda de 11,7% em relação a março. Essa queda é a maior registrada desde janeiro de 2011, quando o IBGE começou a fazer a série histórica.

Leia mais

Vacina contra Covid-19 pode estar no mercado em até 1 ano

Rodrigo Lobo, gerente de pesquisa do IBGE — Foto: Divulgação

O gerente da pesquisa do IBGE, Rodrigo Lobo, explica que em fevereiro o setor de serviços já havia apresentado queda de 1%, mas a pandemia piorou a situação. “Nesses dois últimos meses, há uma perda acumulada de 17,9%, o que traz o volume de serviços para um patamar 27% abaixo do ponto mais alto da série, em novembro de 2014”, afirmou.

De acordo com informações da Agência Brasil, o recuo de março para abril foi observado nas cinco atividades de serviços analisadas pelo IBGE, com destaque para transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-17,8%) e serviços prestados às famílias (-44,1%). Ainda assim, no acumulado de 12 meses, o setor de serviços continua apresentando alta (2,3%).

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz