Acontece

Vacina contra Covid-19 pode estar no mercado em até 1 ano

A CureVac pode conseguir aprovação do medicamento no início do próximo ano — Foto: Nicolas Asfouri/AFP
A previsão otimista é de um laboratório alemão

A expectativa de uma vacina contra o novo coronavírus está alta, mas a maioria das pessoas se interessa menos sobre quem irá desenvolvê-la ou como, e mais sobre quando ela estará disponível no mercado. Sobre essa questão, a CureVac, empresa sediada na Alemanha, apresenta uma resposta otimista.

A CureVac é um laboratório alemão — Foto: ARMANDO BABANI/EPA-EFE
Leia mais

Academia nos EUA cria redomas de plástico para evitar contágio

De acordo com informações da agência Reuters, a CureVac anunciou, nesta quarta (17), que sua vacina contra a Covid-19 pode estar no mercado em meados de 2021. Durante uma videoconferência com a companhia, o presidente do Instituto Paul Ehrlich (PEI, na sigla em inglês), órgão regulador de vacinas na Alemanha, acrescentou que a CureVac é capaz de conseguir a aprovação do tratamento no início do ano que vem.

Dietmar Hopp, principal acionista da CureVac, e Franz-Werner Haas, CEO da CureVac — Foto: Markus Schreiber/POOL/AFP

Especializada na pesquisa e desenvolvimento de vacinas contra doenças infecciosas, a CureVac tem apoio do próprio governo alemão. Na segunda (15), o ministério da Economia anunciou que o país será acionista do laboratório, depois de ter interrompido, em março, as intenções dos EUA de absorverem a empresa.

Ainda segundo divulgou a Reuters, nessa terça (16) a CureVac iniciou o teste clínico de sua vacina experimental contra o novo coronavírus. Esse, inclusive, seria o segundo teste em humanos  aprovado pelo PEI – um outro da empresa BioNTech foi iniciado em abril.