Política

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro é preso em Atibaia

Mandado da prisão foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro — Foto: Nelson Almeida/AFP
Prisão é parte da investigação de um suposto esquema de "rachadinha" que teria sido comandado por Flávio

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, foi preso na manhã desta quinta (18) em Atibaia, interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Queiroz estava em um imóvel de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, no qual já morava há mais de um ano.

Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz — Foto: Reprodução

O mandado veio da Justiça do Rio de Janeiro, que investiga um suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A investigação aponta Flávio como chefe de uma organização criminosa durante o período em que era deputado estadual. No suposto esquema, os funcionários do atual senador devolviam parte do salário e esse dinheiro era lavado por meio de uma loja de chocolate e investimento em imóveis.

Leia mais

Governo de Pernambuco anuncia novas fases de flexibilização

Fabrício e sua esposa Márcia — Foto: Reprodução

No Rio, a Polícia Civil também fez buscas na casa de Alessandra Esteves Marins, membro da equipe apoio de Flávio Bolsonaro no Rio. Segundo as investigações, ela teria repassado cerca de R$ 19 mil a Queiroz. A Justiça autorizou também a prisão da esposa do ex-assessor, Márcia Oliveira de Aguiar. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada, nesta manhã (18), sem parar para falar com apoiadores, como costuma fazer.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar