Acontece

Shopping Recife prepara grandes mudanças para reabertura

Shopping Recife prepara reabertura segura - Foto: Montagem
O mall terá um sistema inovador de higienização de cartões e fiscalização de aglomerações

O Shopping Recife está se preparando para reabertura na segunda-feira (22) após 90 dias fechado para clientes. O mall, aliás, investiu pesado para garantir a maior segurança de seus colaboradores, lojistas e consumidores. Ao todo, mais de 60 protocolos de higiene foram adotados pelo shopping, entre elas algumas bem inovadoras. Isso porque o centro de compras investiu em tecnologias de ponta para assegurar uma performance de alto nível durante a reabertura. A convite do Shopping Recife, a equipe do site Roberta Jungmann esteve no mall para conferir de perto todas as mudanças que estão sendo adotadas.

Shopping Recife – Foto: Thiago Medeiros/Divulgação
Leia Mais

Shopping RioMar apresenta seus novos protocolos para reabertura

Logo na entrada, os consumidores não tocarão nas cancelas para retirar os cartões de estacionamento. Os equipamentos contam com sensor de aproximação que, sem toque, liberam o cartão. Logo em seguida, ainda no estacionamento, as vagas destinadas a motos e bicicletas estarão sinalizadas quanto ao distanciamento entre os veículos. Aliás, uma das maiores inovações na qual o Shopping Recife investiu foi na tecnologia para higienização dos cartões de estacionamento. Após cada uso, as tarjetas serão encaminhadas a uma sala onde serão esterilizadas por meio de um sistema de luzes germicidas ultravioletas (UV-C). Esse equipamento, aliás, é muito utilizado em hospitais.

O Shopping Recife será higienizado todos os dias por uma equipe especializada – Foto: Thiago Medeiros/Divulgação

“Todas as ações estão seguindo o que vem sendo realizado com sucesso em outros shoppings do país e diretrizes estabelecidas pelo Governo Estadual. Tudo pensado para receber os nossos clientes, colaboradores e lojistas de forma segura e com muita tranquilidade”, informou a superintendente do Shopping Recife, Danielle Viana.

O mall também conta com mais de 60 pontos com dispensers e totens de álcool em gel, inclusive nas entradas. Além disso, sinalizações de sentido do fluxo de pessoas e distanciamento social estão localizados pelas principais áreas de possíveis aglomerações, como entradas, áreas de descanso e terminais de autoatendimento. Um funcionário do centro de compras estará nas entradas aferindo a temperatura dos clientes, mas apenas de forma opcional. Ainda assim, todos os colaboradores e lojistas terão que passar pelo procedimento antes de entrar no shopping.

Totens com álcool em gel estarão em todas as entradas – Foto: Thiago Medeiros/Divulgação
Leia Mais

Governo de Pernambuco anuncia novas fases de flexibilização

Conforme o decreto do Governo de Pernambuco, o uso de máscara será obrigatório para todos que circulam pelas dependências do shopping. Quem chegar ao mall sem o equipamento de proteção, poderá comprar uma máscara no local, mas não poderá entrar no centro de compras sem a utilização da máscara. Além disso, os funcionários receberão da diretoria do shopping os equipamentos de proteção, entre eles, o faceshield para aqueles em funções de contato direto com os clientes, como os do Espaço Cliente e Centro de Informações.

Banheiros, elevadores e escadas rolantes também sofreram grandes mudanças. Nos banheiros, alguns mictórios foram interditados para uso, respeitando o distanciamento social. Além disso, a utilização de secadores de mão será substituída por papel toalha, evitando o contato dos clientes com o equipamento. Aliás, algumas pias também foram desativadas para garantir a distância segura entre as pessoas. Já os elevadores foram destinados para uso exclusivo de pessoas prioritárias, como idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Ainda assim, só serão permitidas duas pessoas dentro do elevador. As escadas rolantes contarão com adesivos que sinalizam a distância de três degraus entre as pessoas.

Mictórios foram interditados para manter o distanciamento – Foto: Thiago Medeiros/Divulgação
Secadores de mão também deixarão de funcionar temporariamente – Foto: Thiago Medeiros/Divulgação
Sinalizações lembram aos clientes do distanciamento social – Foto: Thiago Medeiros/Divulgação
Sinalizações de distância estão em diversos locais do shopping – Foto: Thiago Medeiros/Divulgação
Elevadores serão exclusivos para uso de pessoas prioritárias e apenas dois por vez – Foto: Thiago Medeiros/Divulgação

Além disso, outro grande investimento em tecnologia que o Shopping Recife fez foi voltado para fiscalização de aglomerações. O mall contará com um sistema de câmeras que irão sinalizar à equipe do mall quando mais de cinco pessoas estiverem muito juntas em um mesmo local, sem respeitar o distanciamento social. Nesses casos, um segurança será direcionado ao local para lembrar os protocolos de segurança e afastar os clientes.