Acontece

Morre o ator Ian Holm, o Bilbo de “O Senhor dos Anéis”

Holm deu vida ao hobbit Bilbo nos filmes baseados nos livros de Tolkien — Foto: Reprodução
No final do mês passado, o astro não pôder participar da reunião virtual do elenco da saga

O lendário ator britânico Iam Holm, mais conhecido por seus papéis em “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, faleceu em Londres, nesta sexta (19). O óbito foi confirmado pelo agente do astro ao The Guardian. “É com muita tristeza que o ator Sir Ian Holm CBE faleceu esta manhã aos 88 anos”, escreveu. De acordo com as informações do comunicado, o ator faleceu “pacificamente” no hospital por complicações relacionadas à doença de Parkinson.

Holm no evento de lançamento do filme “Tolkien”, em Londres, em abril de 2019 — Foto: Tolga Akmen/ AFP
Leia mais

Pavarotti e Zac Efron ganharão estrelas na Calçada da Fama

No final de maio, Holm expressou sua tristeza por não poder participar da reunião virtual do elenco principal de “O Senhor dos Anéis”. “Lamento não poder vê-los, sinto falta de todos vocês e espero que suas aventuras tenham levado vocês a muitos lugares, Estou trancado em minha casa de hobbit”, brincou.

Ian Holmes (à direita) e Ben Cross (à esquerda) no filme “Carruagem de Fogo”, de 1981 — Foto: Reprodução

Em sua carreira na indústria cinematográfica, Holm costumar ser mais lembrado por dar vida ao personagem Bilbo Bolseiro nas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Mas entre seus principais papéis no cinema também estão Ash em “Alien: O Oitavo Passageiro”, padre Vito Cornelius em “O Quinto Elemento” e Sam Mussabini em “Carruagem de Fogo”. Por este último trabalho, aliás, ele ganhou um BAFTA e foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.