Acontece

Mostra virtual fala sobre música brasileira dos anos 40

Maestros Villa-Lobos e Stokowski — Foto: Reprodução
A exposição conta a história do icônico disco internacional "Native Brazilian Music"

O Museu Villa-Lobos disponibilizou na internet uma exposição em comemoração aos 80 anos completos da gravação do icônico álbum “Música Nativa Brasileira”. O disco é resultado de uma expedicação liderada pelo maestro Leopold Stokowski, que aportou no Píer Mauá em 1940 a bordo do USS Uruguay para gravar os mais interessantes exemplares da música popular brasileira.

Cartola e Pixinguinha foram alguns dos convidados para a gravação — Foto: Reprodução/Pinterest
Leia mais

Morre o ator Ian Holm, o Bilbo de “O Senhor dos Anéis”

Entre os partipantes da gravação, reunidos por Heitor Villa-Lobos a pedido de Stokowiski, estavam Pinxinguinha, Donga e Cartola. O álbum foi lançado em 1942 nos EUA, mas só chegou ao Brasil em 1987. A história da expedição, além de músicas, fotos e documentos da gravação podem ser conferidos gratuitamente no site da mostra.

Capa do álbum “Native Brazilian Music”, do maestro Stokowski — Foto: Reprodução

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz