Acontece

Recife vai reabrir praias, calçadões e parques; confira regras

Geraldo Julio — Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Geraldo Júlio anunciou a liberação das áreas públicas nesta sexta (19)

Após o Governo de Pernambuco deixar a cargo dos municípios a regulamentação do acesso a praias, parques e calçadões, o prefeito Geraldo Julio anunciou, nesta sexta (19), a reabertura desses espaços públicos no Recife, mas com algumas regras.

Orla de Boa Viagem. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Estão autorizadas, a partir de sábado (20), as atividades de caminhada, corrida e ciclismo nos calçadões das praias e parques da capital pernambucana. Além disso, a ciclofaixa de turismo e lazer da cidade volta no próximo domingo (21). A liberação é resultado dos esforços coletivos de combate ao coronavírus na cidade. “Aqui no Recife, os indicadores da pandemia da Covid-19 estão em queda há mais de 30 dias”, disse Geraldo Julio em pronunciamento.

Parque da Jaqueira — Foto: Divulgação

Apesar da flexibilização, os recifenses ainda não têm permissão para desfrutar da praia como antes. O prefeito esclareceu que o consumo de alimentos e bebidas, aglomerações, esporte coletivos, cadeirinha, isopor, guarda-sol e qualquer infra-estrutura de permanência estão proibidas neste primeiro momento.

Além disso, Geraldo Júlio reforçou a importância de seguir os protocolos de higiene e distanciamento durante as práticas esportivas nas áreas públicas. “Continua sendo muito importante o uso da máscara, as medidas de higiene, o distanciamento físico passa a ser ainda mais importante. E todas as conquistas estão sendo fruto do isolamento social que foi feito pelos recifenses como o melhor do Brasil”, declarou.