Acontece

WhatsApp deixa de mostrar status online, digitando, entre outros

WhatsApp deixa de mostrar alguns status - Foto: Divulgação
A empresa está averiguando o que aconteceu, mas muitos gostaram da mudança

O WhatsApp deixou seus usuários divididos nesta sexta-feira (19). Isso porque o aplicativo deixou de exibir os status “online”, “digitando” e “gravando áudio”. Aliás, muitos achavam tratar-se de uma atualização, mas ao site TechTudo, a assessoria do aplicativo informou que a empresa “está checando o que aconteceu”. A ideia de um bug foi levantada após alguns usuários não conseguirem modificar alguma das opções de privacidade. Nesses casos, o WhatsApp mostra um erro que indica falha no procedimento e que o usuário deve tentar mais tarde.

Mensagem de erro apresentada no WhatsApp – Foto: Divulgação
Leia Mais

Mostra virtual fala sobre música brasileira dos anos 40

Ainda assim, não se sabe se a mudança é parte de uma atualização ou um problema. Por isso, é aconselhado aos usuários que não desinstalem o aplicativo. Muitos que já fizeram relataram não conseguir acessar suas contas novamente. Enquanto isso, nas redes sociais, os internautas dividiram opiniões sobre as faltas dos status. Muitos afirmaram adorar a “atualização”, já que poderão ignorar as pessoas com quem não querem conversar sem ter que pensar em desculpas para isso. Por outro lado, muitos odiaram a mudança justamente por não conseguirem mais ver quando os contatos estão conectados no aplicativo.

WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no mundo – Foto: Reprodução

ATUALIZAÇÃO: O problema do WhatsApp foi corrigido na tarde desta sexta-feira (19). Ainda assim, a empresa não comunicou qual foi a razão das informações sumirem temporariamente.