Acontece

Confira datas e regras da liberação de praias e parques na RMR

Orla de Boa Viagem neste sábado (20), primeiro dia de reabertura gradual das praias e parques do Recife — Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco
Cada município definiu seus protocolos para reabertura das áreas públicas

Como o Governo de Pernambuco anunciou nessa sexta (19), que deixa a cargo de cada município a regulamentação da reabertura de suas praias e parques, as prefeituras anunciaram seus cronogramas para liberação das áreas públicas para a população. Confira, abaixo, como foi definida a situação das principais cidades da Região Metropolitana do Recife:

Calçadão de Boa Viagem neste sábado (20), primeiro dia de reabertura gradual das praias e parques do Recife — Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco
Recife

A capital pernambucana reabre suas áreas públicas a partir deste sábado (20) para realização de atividades físicas individuais. Desse modo, estão autorizadas as atividades de caminhada, corrida e ciclismo nos calçadões, orlas, parques e praças da capital pernambucana. Além disso, a ciclofaixa de turismo e lazer da cidade volta no próximo domingo (21). Continuam sendo recomendadas a utilização da máscara e a obediência às normas de distanciamento social.

Praia em Olinda — Foto: Leo Malafaia/Folha de Pernambuco
Olinda

A cidade irmã do Recife marcou para domingo (21) a reabertura das praias e parques. Por enquanto, assim como na capital do estado, serão permitidas apenas as atividades físicas individuais. Ou seja, banho de mar segue proibido. Serão liberados calçadão, ciclovia e areia da orla nas praias, além das praças e parques, mas sem aglomeração.

Praia de Porto de Galinhas — Foto: Reprodução/TV Globo
Ipojuca

O município que compreende Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe e outra praias famosas da Zona Sul pernambucana, realizará a reabertura em fases. A primeira, que começa neste sábado (20) e vai até a próxima sexta-feira (26), corresponde à liberação, exclusivamente, das práticas esportivas individuais, incluindo o banho de mar, com restrição de horário das 4h da manhã ao meio-dia. Com exceção do banho de mar, o uso da máscara é obrigatório. Nesta primeira fase, aliás, seguem proibidos o comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis.

Já as praças da cidades continuarão fechadas para o uso da população neste primeiro momento. As demais fases serão anunciadas ao final de cada etapa, à medida em que a Prefeitura de Ipojuca verificar o comportamento da curva de contaminação no município, considerando os dados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Cabo de Santo Agostinho

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, um decreto sobre o assunto será publicado na próxima segunda-feira (22). Somente a partir dessa data o município dará início à reabertura gradual de seus espaços públicos.

Praia de Piedade — Foto: Reprodução/TripAdvisor
Jaboatão dos Guararapes

A Prefeitura do município informou que vai aguardar a publicação do decreto do Governo do Estado para determinar o protocolo de abertura de suas praias, parques e praças.

Paulista

Em Paulista, a reabertura foi adiada para a segunda-feira (22), mediante a realização de várias medidas sanitárias. A prefeitura informou que, ao longo da orla de praias como Janga e Pau Amarelo, uma equipe da guarda municipal vai atuar junto à Polícia Militar, evitando que os banhistas se aglomerem ou descumpram as normas sanitárias.

Pontal de Itamaracá — Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
Itamaracá

Como o município ainda está em lockdown, que segue até o dia 30 de junho, não há previsão para a reabertura das praias e parques da cidade. De acordo com a Prefeitura, no final do mês será avaliada a situação de casos de coronavírus na ilha e, caso a curva permaneça decrescente, a reabertura será discutida.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz